Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Sabrina Pessoa, Marcella Freitas e Carina Benedetti

Nova calcinha da Pantys ajuda pessoas com incontinência urinária

A linha também foi criada para permitir mais conforto e mais qualidade de vida no dia a dia das clientes

atualizado 24/10/2021 12:59

Modelos com calcinha absorventePantys/Divulgação

As calcinhas reutilizáveis da Pantys são criadas para trazer mais praticidade ao dia a dia das usuárias. A cada lançamento, a empresa busca abrir novos diálogos, normalizar e desmistificar temas relevantes. Desta vez, a marca aposta na linha Dry (seca, em tradução livre), com tecnologia absorvente para incontinência urinária e, segundo a label, com capacidade de absorção de até 100 ml de urina.

Vem saber mais!

Giphy/Pantys/Reprodução

A Pantys chegou ao mercado brasileiro para quebrar tabus relacionados à menstruação, com direito a biquínis e cuecas menstruais. Após quatro anos no mercado, a marca aposta na tecnologia para desenvolver o lançamento com peças capazes de absorver a urina. Diferentemente dos fluxos menstruais, ela é completamente líquida.

Segundo o levantamento publicado pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), os escapes de urina costumam ser comum entre o público feminino após os 40 anos. Casos de incontinência urinária também podem aparecer durante a gravidez e entre muitas jovens.

De acordo com os dados públicos, os escapes atingem aproximadamente 35% das mulheres com mais de 40 anos ou após a menopausa. Cerca de 40% dos casos ocorrem em gestantes, devido ao aumento de peso e ao crescimento da barriga.

Modelos com calcinha absorvente
A Pantys lançou uma nova linha

 

Modelos com calcinha absorvente
A novidade é batizada de Dry (seca, em tradução livre)

 

Modelo com calcinha absorvente
As peças foram desenvolvidas com maior tecnologia de absorção

 

Modelo com calcinha absorvente
E são destinadas ao público que sofre de incontinência urinária

A nova linha também foi desenhada para permitir que as clientes se sintam mais confiantes e que tenham maior qualidade de vida. “Tivemos que desenvolver uma nova tecnologia de forro totalmente diferente dos quais trabalhamos em nossa linha de menstruação. Demorou quase 18 meses para conseguirmos uma absorção 4x maior que as nossas calcinhas, suportando líquidos sem viscosidade”, explicou Maria Eduarda, sócia-fundadora da Pantys.

A empresa também pretende usar as redes sociais como centro para os novos diálogos, produzindo conteúdos na temática e abrindo espaço para informar ao público.  “Entendemos que a incontinência urinária também é um tabu para várias mulheres. Pensando em proporcionar melhor qualidade de vida para quem está sofrendo com as perdas involuntárias, desenvolvemos uma calcinha com tecnologia capaz de absorver até 100 ml de urina, sem perder o design e conforto, tradicionais da marca”, explicou.

Modelo com calcinha absorvente
As calcinhas são capazes de absorver até 100 ml de urina

 

Modelo com calcinha absorvente
A nova tecnologia é diferente dos produtos vendidos para menstruação

 

Modelo com calcinha absorvente
Devido à diferença na densidade da urina e da menstruação

 

Modelos com calcinha absorvente
A empresa também pretende usar as redes sociais como centro para novos diálogos

As peças atendem quem sofre de incontinência urinária moderada. Com design moderno, que preza pelo conforto, os modelitos chegam na cor preta, e nos tamanhos PP ao GG. A coleção já está disponível no e-commerce da Pantys.

O lançamento é confeccionado em tecidos biodegradáveis. Segundo a Pantys, o material se decompõe em três anos, após ser descartado corretamente em aterro sanitário. “Também possui a etiqueta de carbono neutro, que assume o compromisso de medir, reduzir e compensar todas as emissões de carbono que produz, desde as lavouras até o descarte da peça”, complementou.

 

Colaborou Sabrina Pessoa 

Mais lidas
Últimas notícias