Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Free Free se junta à Pantys para lançar maiôs e biquínis absorventes

Desenvolvida com direção criativa de Yasmine Sterea, a coleção de beachwear já está disponível, com número limitado de peças

atualizado 12/12/2020 10:02

Modelos usam peças de banho pisando em rochaPantys/Free Free/Divulgação

Quando o assunto é peça íntima com proteção absorvente, a Pantys é referência. A marca foi criada em 2017, com o objetivo de reduzir o acúmulo de lixo, além de proporcionar mais conforto para as mulheres no período menstrual. Depois de collabs com marcas como Farm e Loungerie, a etiqueta firmou uma parceria icônica com o Free Free, projeto criado com o intuito de resgatar a identidade e a liberdade de mulheres por meio da expressão e da criatividade.

Vem comigo!

Giphy/Pantys/Free Free/Divulgação

A coleção foi desenvolvida sob direção criativa de Yasmine Sterea, CEO do Free Free, concebido como instituto e plataforma multidisciplinar. Há opções de maiôs e conjuntos de biquíni, com versões lisas e estampadas. Entre as padronagens, estão tendências como tie-dye e animal print.

Todas as peças, indicadas para fluxo leve e confeccionadas com a famosa tecnologia absorvente da Pantys, utilizam material biodegradável, que permite uma decomposição mais rápida na natureza.

Com o trabalho, as marcas também têm o propósito de gerar reflexão sobre a importância da água durante a menstruação. “A água tem o poder de refletir nossos sentimentos sobre nós mesmas, criar momentos de clareza e nos purificar de tudo que não nos serve mais. Porém, quando ficamos menstruadas, devemos ficar longe dela e até do mundo. É como se tivéssemos que separar duas coisas que foram feitas uma para a outra: contemplação, reflexão e fluxo”, divagou Maria Eduarda Camargo, sócia-fundadora da Pantys.

“Ficar menstruada não significa ficar triste. Significa manifestar, perceber nossas emoções, nosso poder criativo”, opinou Sterea, em comunicado. “Em vez de a gente se esconder, é hora de mergulhar dentro de si. Precisamos ressignificar nossa relação com nosso corpo, nossos ciclos e nossa liberdade de ser quem somos”, acrescentou a idealizadora do projeto.

Modelos usam peças de beachwear da coleção da Pantys com o Free Free
O Free Free se juntou à Pantys para lançar uma coleção marcante de maiôs e biquínis absorventes

 

Modelo usa peça tie-dye de beachwear da coleção da Pantys com o Free Free
Pensada por Yasmine Sterea, a novidade tem a finalidade de contribuir para desmistificar a menstruação como uma fase sombria

 

Modelo usa peça de beachwear da coleção da Pantys com o Free Free
“Quem disse que é chato sentir a nós mesmas? Pegue seu maiô ou biquíni, suas emoções e o medo de nunca mais ser você de novo e corra para água. Crie um lugar para si mesma em que você possa se contemplar”, recomendou Emily Ewell, uma das sócias-fundadoras da Pantys

 

Modelo usa peça de beachwear da coleção da Pantys com o Free Free
O compilado já está disponível para compras

 

Modelo usa peça de beachwear da coleção da Pantys com o Free Free
Há diferentes opções de modelos e cores

 

Modelo usa peça de beachwear da coleção da Pantys com o Free Free
Todos os itens são feitos com material biodegradável

 

Modelo usa peça de beachwear da coleção da Pantys com o Free Free
As peças de beachwear são limitadas

 

A novidade de beachwear já está disponível nas lojas físicas e no e-commerce da Pantys. Os tamanhos são P, M, G e GG. A parceria, contudo, vai muito além da coleção. Juntas, as marcas promovem a iniciativa Ciclo Free Free 4 Grls Powered by Pantys, com encontros 100% on-line.

“O foco é o desenvolvimento de mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade emocional e social. Nesta edição, focamos em educação sexual, a fim de trazer consciência para meninas ainda adolescentes sobre seus corpos, seus direitos e limites”, explicou Yasmine Sterea.

 

Colaborou Rebeca Ligabue

Últimas notícias