Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Ilca Maria Estevão

Da moda à beleza: Zara lança a própria linha de cosméticos

A marca colocará os produtos da linha internacional Zara Beauty à venda a partir desta quarta-feira (12/5)

10/05/2021 15:30, atualizado 02/01/2023 21:04
Compartilhar notícia
Zara/Divulgação
Maquiagem Zara

Fashionistas, preparem a lista de desejos! Após ter firmado parceria de longa data com a etiqueta britânica de fragrâncias Jo Malone, a Zara segue mirando na clientela que ama beleza. Nesta quarta-feira (12/5), a varejista lançará a própria linha de cosméticos, batizada de Zara Beauty.

Vem saber mais!

Giphy/Zara/Divulgação

O portfólio de produtos foi selecionado pela renomada maquiadora Diane Kendal. A profissional é figura garantida nos backstages das semanas de moda, assinando a beleza de desfiles para grifes como Marc Jacobs, Tory Burch e Tom Ford. Logo, a clientela pode aguardar uma grande variedade de produtos na linha de beleza.

O lançamento global estará disponível tanto no e-commerce próprio da marca quanto em algumas lojas físicas selecionadas. Entretanto, até o momento, ainda não foi anunciada uma data oficial para os produtos desembarcarem no Brasil.

Maquiagem Zara
Varejista queridinha entre os fashionistas vai lançar uma linha de beleza
Maquiagem Zara
A Zara Beauty terá lançamento global nesta quarta-feira (12/5)
Maquiagem Zara
A maquiadora Diane Kendal foi convidada para colaborar com a empresa
Maquiagem Zara
A marca promete uma grande variedade de produtos exclusivos

Para a alegria dos entusiastas de cosméticos, a nova linha é complementada por uma lista extensa de produtos para o rosto, fórmulas exclusivas para as mãos e até as unhas dos pés. Em comunicado, foram destacadas mais de 130 cores, seis produtos para os lábios, 39 esmaltes, seis tonalidades de paletas de sombras, seis pincéis de maquiagem, e mais.

Segundo Eva Lopez, diretora de beleza da Zara, o objetivo da marca é inclusão. “Nossa ambição era criar uma coleção que qualquer pessoa, independentemente do gênero, cor da pele, idade ou estilo pessoal, iria querer usar”, contou em entrevista à Vogue norte-americana.

Maquiagem Zara
O lançamento preza pela inclusão
Maquiagem Zara
Diversas cores e texturas compõem o repertório
Maquiagem Zara
O que vale é soltar a criatividade
Maquiagem Zara
Até o momento, a marca não anunciou lançamento oficial no Brasil

Eva Lopez também citou as linhas abrangentes de vestuário e acessórios que a varejista já apresenta em suas lojas. “Assim como na própria Zara há, literalmente, algo para qualquer pessoa. Em destaque, a linha inclui uma paleta de sombras laranja e turquesa; pó iluminador com flocos dourados; esmalte amarelo canário; e gloss aveludado ou com acabamento acetinado brilhante”, complementou.

Além de serem desenvolvidas para abraçar a diversidade, as embalagens do produto ajudam para o consumo consciente e aceitam refil. O intuito é evitar maior descarte dos rótulos e oferecer valores acessíveis aos clientes que já tiverem investido nos itens. Os rótulos foram criados pelo diretor de arte Fabien Baron.


Colaborou Sabrina Pessoa