Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Michael Kors cria ação para incentivar que os norte-americanos votem

As peças vendidas com a campanha, batizada de Your Voice Matters, vão beneficiar organização que luta por justiça racial

atualizado 07/09/2020 13:32

Estilista Folake Kuye Huntoon em collab com a Michael KorsMichael Kors/FKSP/Divulgação

As próximas eleições se aproximam nos Estados Unidos. No entanto, por lá, o voto não é obrigatório. Para incentivar que os cidadãos norte-americanos exerçam o direito essencial e compareçam às urnas no dia 3 de novembro, a Michael Kors lançou uma campanha política e beneficente. Batizada de Your Voice Matters (Sua Voz Importa, em tradução livre), a grife desenvolveu peças com mensagens de conscientização.

Vem comigo!

Giphy/Michael Kors/Reprodução

 

Nos EUA, é preciso fazer um registro eleitoral antes da data de votação. As peças da Michael Kors trazem dizeres para lembrar que todo voto faz a diferença. Entre as peças disponíveis, estão camiseta e suéter.

A frente da t-shirt preta, por exemplo, tem padronagem com a frase principal da ação: “Sua voz importa”. O item também aparece com “Vote” nas costas. O suéter de cashmere é estampado com a mesma palavra.

Vale destacar que 100% dos lucros da venda serão destinados ao fundo NAACP Legal Defense and Education. A organização luta por justiça racial. “Por meio de litígios, defesa e educação pública, [a campanha] busca mudanças estruturais para expandir a democracia e eliminar disparidades”, explicou o site da iniciativa.

Michael Kors está realmente empenhado na causa. “Nosso maior direito e privilégio como americano é o direito de que nossas vozes sejam ouvidas”, enfatizou o designer em comunicado. “Votar é a melhor maneira de garantir que sua voz não seja perdida. Essas camisetas e suéteres são um lembrete para todos os americanos votarem e não permitirem que suas vozes se apaguem. É também uma oportunidade de arrecadar dinheiro para a justiça legal e social”, completou.

Campanha da Michael Kors
A Michael Kors lançou a campanha Your Voice Matters (Sua Voz Importa)

 

Campanha da Michael Kors
A ação incentiva o voto nos Estados Unidos

 

Campanha da Michael Kors
No país, o voto não é obrigatório

 

Campanha da Michael Kors
As próximas eleições serão em 3 de novembro

 

Para produzir a camiseta, a Michael Kors fez parceria com a etiqueta californiana FKSP, desenvolvida por Folake Kuye Huntoon. As peças estão sendo confeccionadas na fábrica ASIZU Production, em Los Angeles.

“Ao longo das últimas quatro semanas, nossa equipe produziu milhares de camisetas. Este foi um projeto de ponta a ponta, e incluiu o fornecimento do tecido, corte, costura, passar, aparar, imprimir, etiquetar e ensacar cada uma das blusas”, contou a estilista, pelo Instagram.

Estilista Folake Kuye Huntoon em collab com a Michael Kors
As camisetas são fruto de uma collab com a estilista Folake Kuye Huntoon

 

Estilista Folake Kuye Huntoon em collab com a Michael Kors
Ela é a fundadora da marca FKSP

 

Estilista Folake Kuye Huntoon em collab com a Michael Kors
As peças estão disponíveis para venda apenas nos EUA

 

Os produtos já estão disponíveis no e-commerce internacional da Michael Kors e em lojas selecionadas. São vendidos exclusivamente nos Estados Unidos. “Eu voto pelo futuro”, declarou o fundador da label, em vídeo.


Colaborou Rebeca Ligabue

Últimas notícias