com Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

McQueen desafia ilustradores e criativos com atividades semanais

Para incentivar os fãs durante o isolamento, a marca lança desafios a serem cumpridos no conforto de casa

atualizado 08/04/2020 12:28

Desenho de moda@trashedwords/Instagram/Reprodução

A casa de moda britânica Alexander McQueen deseja estimular a criatividade dos fashionistas. Intitulada como McQueen Creators, a iniciativa inspiradora é um concurso digital semanal. Os seguidores fiéis da etiqueta são convidados a participarem da comunidade criativa da marca, por meio de desafios temáticos.

Vem comigo!

 

@alexandermcqueen/Instagram/Reprodução

O projeto tem por objetivo iniciar diálogos criativos sobre o mundo da moda, além de incentivar os seguidores e fãs da McQueen a se tornarem artistas, cada um de sua casa.

A McQueen Creators permite aos seguidores uma ligação ainda maior com algumas criações da casa, além de liberarem a criatividade. A cada semana, o tema será divulgado nas redes sociais da label, junto a uma seleção de fotos para guiar os traços.

A grife comunicou que as publicações devem ser feitas no Instagram. Na legenda que acompanha a ilustração, o usuário deve incluir a hashtag #McQueenCreators. O projeto conecta os seguidores à equipe criativa da Alexander McQueen, que irá selecionar junto aos seus colaboradores as ilustrações que irão ser divulgadas nas plataformas midiáticas da etiqueta britânica.

Vestido vermelho
A casa de moda britânica Alexander McQueen lançou um novo desafio on-line

 

Vestido vermelho
Intitulado como McQueen Creators, o projeto lança temas semanais para serem ilustrados por seus fãs

 

Vestido vermelho
A cada semana, os seguidores da casa reproduzem os vestidos mais icônicos da maison

 

Vestido vermelho
A equipe criativa e os parceiros da etiqueta selecionam e publicam no Instagram diversas ilustrações dos temas

 

Vestido com manga
Para ter o desenho analisado pela equipe da grife, basta postá-lo no Instagram com a hashtag #McQueenCreators

 

Vestido com rosa
O projeto pretende inspirar diálogos criativos sobre o mundo da moda

 

Vestido vermelho
Acompanhe as mídias da marca para receber os próximos desafios

 

Com mais de cinco mil publicações, o primeiro tema já foi divulgado. “Convidamos você a esboçar um vestido da coleção de outono/inverno 2019 com a gente”, comunicou a empresa. A peça batizada de Roses é referência para o primeiro conceito criativo.

Os desenhos compartilhados já estão sendo analisados e publicados nos Stories da @alexanderMcQueen. Confira os destaques no perfil oficial da maison no Instagram. 

 

Ver essa foto no Instagram

 

McQueen Creators. Each week we will be asking you to be part of our creative community, working together from home on a series of projects; sometimes with some inspiration from the McQueen team and collaborators in the form of digital tutorials. This week we invite you to sketch the Autumn/Winter 2019 Rose dress with us. Find your sketchbook and chosen materials. Screenshot the picture you’d like to sketch from the upcoming series of images. Sketch, colour or paint your favourite image. Then take a picture and share your final piece on Instagram by tagging @AlexanderMcQueen #McQueenCreators to be featured on our channel. Share your creations with us by Monday 6th April to be featured on our channel. #StayAtHome

Uma publicação compartilhada por Alexander McQueen (@alexandermcqueen) em

 

O primeiro tema também foi inspirado na exposição Roses, inaugurada no segundo andar da loja temática da Alexander McQueen na rua Old Bond Street, em Londres. A mostra explora o simbolismo das flores para a etiqueta, com peças do estilista fundador da marca homônima e, até, criações de Sarah Burton, atual diretora criativa da grife.

Os próximos desafios a serem lançados abordam as criações em 3D, inúmeras camadas da etiqueta e minuciosos bordados. Para inspirar os rabiscos, uma playlist da #McQueenMusic foi publicada no Spotify, com uma seleção de trilhas sonoras dos desfiles da McQueen. Basta dar o play, separar as fotografias e deixar a criatividade fluir enquanto se aventura nos traços coloridos.

Colaborou Sabrina Pessoa 

Últimas notícias