Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Lu Campos lança coleção inspirada no otimismo com leveza

Peças somam shapes fluidos e tons vibrantes para colorir a primavera/verão 2022

atualizado 20/09/2021 21:14

Coleção primavera/verão 2022 da marca Lu CamposClara Lobo/Lu Campos/Divulgação

Com a proximidade da temporada mais quente do ano, volta-se o olhar para as produções que vão dominar a estação. A primavera/verão 2022 de Lu Campos, que assina etiqueta homônima, aposta as fichas na fluidez e alegria, trazendo peças com cortes diferenciados e muitas cores. A estilista conta à coluna as inspirações para a nova coleção e relembra sua trajetória na moda.

Vem conferir!

Giphy/Lu Campos/Divulgação

 

Produções leves

Lu Campos define o estilo de sua marca como um mix entre o casual e o formal. Fã de um bom básico, ela aposta em recortes diferenciados para dar um toque cool às peças. Antes mesmo da concepção das roupas, ela gosta de mergulhar em pesquisas de tendências para captar quais são as novidades.

Na coleção de primavera/verão 2021, intitulada Plenitude, a estilista buscou traduzir o seu desejo de leveza para o futuro. “Depois de um ano instável, as cores terão um importante papel para passar uma mensagem positiva. Elas despertam as sensações de conforto, tranquilidade e otimismo”, destaca.

Somando feminilidade e atitude, as peças fluidas transitam bem em produções diurnas e noturnas. O diferencial está nos detalhes: tops com maxilaços, blusas com amarração, bolsos desconstruídos e recortes laterais – trend que tem brilhado nos últimos tapetes vermelhos. A estrela da coleção é, sem dúvidas, a pantalona. Pensando nos diferentes estilos, a designer trouxe a versão clássica e fashionista da calça.

Coleção primavera/verão 2022 da marca Lu Campos
As peças da coleção propõem fluidez para a temporada

 

Vestido da coleção primavera/verão 2022 da marca Lu Campos
Superprático e coringa, o macacão pantalona com recortes laterais aparece como proposta versátil

 

Coleção primavera/verão 2022 da marca Lu Campos
Os tops com amarração somam criatividade ao look

 

De olho nas tendências

Em seu processo criativo, Lu Campos realiza um mosaico de inspirações, acompanhando desfiles de moda das principais casas, street style, revistas e influenciadoras. A partir do mapeamento do que está em alta, avalia maneiras inovadoras de utilizar as referências em suas peças.

“A minha label reflete bem o meu olhar pessoal, com uma pegada atemporal, versátil e muito alinhada com o que há de mais moderno. Para isso, estou sempre me atualizando, buscando novas fontes e observando tudo ao meu redor. Trago um pouco da elegância da moda europeia, do design, arquitetura e comportamento”, pontua.

E as novidades não param: semanalmente, são realizadas coleções-cápsulas, trazendo de sete a 10 looks exclusivos. Nesta construção de conexões genuínas com o público, Lu busca compartilhar, também, dicas de estilo e truques de styling nos encontros presenciais. Mantendo toda a cautela que o momento demanda, as visitas à loja são realizadas com agendamento e o espaço passa por higienização a cada atendimento.

Coleção primavera/verão 2022 da marca Lu Campos
Buscando leveza e otimismo, Lu Campos selecionou uma cartela de cores vibrantes

 

Coleção primavera/verão 2022 da marca Lu Campos
Versáteis e atemporais, as peças transitam em produções diurnas e noturnas

 

Talento de berço

Com as raízes firmadas na capital, Lu Campos sempre se viu encantada pela arquitetura de Brasília e suas curvas. Criativa por natureza, aos 15 anos começou a desenhar as primeiras roupas, que eram inspiradas em looks de artistas que acompanhava. As peças, cheias de personalidade, logo chamaram a atenção de amigos, que começaram a fazer pedidos.

Por causa dessa paixão, no período de escolher o curso na faculdade, não houve dúvidas de qual caminho seguir. “Naquela época, estava bem claro para mim que a moda seria o que eu faria dali em diante. Projetar, criar, era o que eu mais gostava de fazer”, compartilha.

Conciliando os estudos com a prática da profissão, inaugurou o ateliê no segundo semestre da graduação. E o resultado foi o melhor esperado: encomendas sob medida, agenda cheia e feedbacks para lá de positivos. Ainda neste início de carreira, os designs já transportavam a visão da estilista sobre o universo fashion, dosando o requinte atemporal com o frescor das tendências.

Após longo período focando em sua consolidação no mercado brasiliense, a estilista escolheu pausar para se dedicar à maternidade e vida pessoal. Poucos anos depois, com o apoio da família, retomou o trabalho com uma proposta diferente: o Boutique n’ Bag.

“Meu projeto inicial foi o fashion delivery, ou seja, modelo de malinhas com looks personalizados, com o objetivo de trazer praticidade, comodidade e a exclusividade das minhas peças até as clientes. Além, claro, de dar dicas sobre combinações”, relembra.

Acostumada com a rotina perto da clientela, logo bateu a saudade de ter um espaço físico e suas possibilidades. O resultado? Nasceu, assim, a loja Lu Campos, localizada na QI 09 do Lago Sul. Analisando a trajetória de constante crescimento e adaptações, a estilista compartilha que se sente realizada e cada dia mais apaixonada pelo que faz.

Após pausa para focar na maternidade, Lu Campos retornou com o projeto Boutique n’ Bag

 

Na grife homônima, Lu Campos cria peças para mulheres antenadas e fashionistas

 

Atrás das últimas novidades, a estilista costuma viajar para as grandes capitais da moda com o objetivo de pesquisar tendências

“Sempre aprendi com os erros e me fortaleci com os problemas porventura existentes, ficando uma lição que irei levar para o resto da minha vida: o comprometimento determina o sucesso, a fé determina a vitória, a perseverança determina a conquista e a gratidão determina o grau do amor”, reflete Lu Campos.

Confira as principais peças da coleção Plenitude:

0

Colaborou Marcella Freitas 

Últimas notícias