Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Ilca Maria Estevão

Lingerie com blazer é a tendência mais quente da primavera/verão 2020

O hit apareceu em passarelas de Copenhague e Berlim, e seguiu em alta nos desfiles e no street style de Nova York, Londres, Milão e Paris

03/10/2019 05:30, atualizado 03/10/2019 08:19
Compartilhar notícia
Christian Vierig/Getty Images
Lingerie com blazer é a tendência mais quente da primavera/verão 2020

Mais uma temporada do principal circuito internacional de desfiles está prestes a ser concluída: a primavera/verão 2020 movimentou Nova York, Londres, Milão e Paris. Tanto nos desfiles quanto no street style de cada cidade, uma tendência em comum chamou atenção. O uso da lingerie à mostra com o complemento do blazer já tinha sido sucesso em outras semanas de moda, como em Copenhague e Berlim, e agora foi confirmado que o hit veio para ficar. Por isso, a coluna fez uma seleção de looks para você se inspirar no estilo!

Vem comigo!

Se houve um tempo em que as lingeries foram feitas para ficarem escondidas debaixo das roupas, isso ficou para trás. Atualmente, o sutiã, por exemplo, pode ser o protagonista de um look. O melhor de tudo é que as opções são inúmeras: decote reto, em V, tomara que caia, bralette e por aí vai.

Quando a peça é incrementada com um blazer, a proposta fica mais descolada e interessante. Afinal, o item pode ser o mais versátil de qualquer guarda-roupa. Encontrados em diferentes comprimentos, cores e texturas, os modelos são produzidos normalmente com corte reto, mas também aparecem acinturados.

Há ainda a possibilidade de personalizar a tendência, trocando o blazer por jaqueta ou sobretudo. O sutiã também pode ser substituído por cropped tops.

A Versace já havia apostado no estilo durante a Semana de Moda Masculina de Milão, em junho. Na passarela de setembro, que teve Jennifer Lopez como a sensação do show, a grife italiana continuou com a mistura, mas mudando levemente a estética.

Também em Milão, Fendi e Alberta Ferretti apostaram em versões mais leves e descontraídas do mix de lingerie com jaqueta ou blazer. Estampas e tecidos suaves garantem o êxito da ideia.

No New York Fashion Week, Prabal Gurung e Michael Kors, por exemplo, aderiram à junção despojada da alfaiataria com as peças íntimas. Em Paris, as grifes Chloé e Koché também não dispensaram a lingerie, aparente nos outfits.

Estrop/Getty Images
Renda e blazer fechado no desfile da Koché, em Paris
Estrop/Getty Images
No Paris Fashion Week, a Koché uniu o estilo à outra tendência da primavera/verão 2020: o chapéu de palha
Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images
Michael Kors investiu na mesma estampa para a alfaiataria e a lingerie
Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images
Com blazers curtos também funciona, como neste outfit da Michael Kors
Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images
Prabal Gurung aproveitou a tendência para fazer mix de padronagens na primavera/verão 2020
Yuliya Christensen/Getty Images
Aposta descolada da Samsoe & Samsoe, apresentada em Copenhague
Andreas Rentz/Getty Images)
Lingerie aparente, animal print e cós alto no desfile da marca Marina Hoermanseder Defile, no Berlin Fashion Week
Stefan Knauer/Getty Images for Sportalm
No spring/summer 2020 da grife Sportalm Kitzbuehel, apresentado em Berlim, o blazer foi usado fechado, deixando o underwear levemente à mostra
Victor Boyko/Getty Images
A Versace colocou brilho na combinação durante a Semana de Moda Masculina de Milão
Vittorio Zunino Celotto/Getty Images
Para a primavera-verão 2020, a Versace optou pelo cropped
Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images
Em Milão, a Versace quebrou a extravagância da estampa do cropped com um blazer mais sóbrio
Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images
A Zimmermann levou versões mais “despreocupadas” ao New York Fashion Week
 Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images
Black-and-white look da Zimmermann
Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images
Estampa floral no look inteiro, na passarela da Badgley Mischka, em Nova York
Victor Boyko/Getty Images
A Fendi apresentou esta combinação com padronagem de elementos da natureza durante o Milan Fashion Week
Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images
Em Milão, Alberta Ferretti apostou em uma pegada leve e descontraída
Dominique Charriau/WireImage/via Getty Images
Combinação moderna do spring/summer 2020 da Chloé apresentada em Paris
Estrop/Getty Images
Na Semana de Moda de Paris, a Shiatzychen investiu em uma pegada sporty
Street style

O street style também foi uma vitrine interessante para inspirações da combinação de blazer, jaqueta ou sobretudo com lingerie. De forma criativa e autêntica, as fashionistas mostraram que há equilíbrio entre o tradicional e a contemporaneidade.

Durante os dias de desfiles dos calendários oficiais, as ruas das cidades foram tomadas por ícones de estilo. Elas montaram visuais que misturaram personalidade, elegância, modernidade, delicadeza e até sensualidade.

Vale lembrar que também é possível variar com ajuda da parte de baixo. Quando a calça, saia ou short tem cós alto, o visual fica mais discreto e sofisticado. Com a barriga à mostra, o resultado é ousado e cool.

Daniel Zuchnik/Getty Images
Em Paris, ela misturou a sobriedade da cartela de cores com o toque sexy da lingerie à mostra
Daniel Zuchnik/Getty Images
O look foi completado com a sobreposição do casaco. Outfit visto na capital francesa
 Christian Vierig/Getty Images
Conjunto xadrez com sutiã preto, usado em Milão
Christian Vierig/Getty Images
Visto em Nova York, o visual tem o impacto dos ombros marcados com a leveza do cropped top
Neil Mockford/Getty Images
O terninho com risca de giz é um clássico, mas por que não misturá-lo com a modernidade da lingerie à mostra? Veja como nesta produção em Londres
Daniel Zuchnik/Getty Images
O mix garante uma mistura de sensualidade e elegância, como neste look em Nova York
Edward Berthelot/Getty Images
Mudar levemente a proposta com sobretudo também dá certo, vide exemplo pelas ruas de Milão
Christian Vierig/Getty Images
Com o blazer fechado e tampando quase toda a lingerie, a produção fica um pouco mais discreta
Matthew Sperzel/Getty Images
No street style de Copenhague, um toque relax
Christian Vierig/Getty Images
Com bermuda, a tendência fica ainda mais despojada. Este outfit apareceu em Copenhague
Christian Vierig/Getty Images
Com jaqueta, o visual fica mais descontraído. Este é do street style de Nova York
Edward Berthelot/Getty Images
Durante os desfiles de menswear do spring/summer 2020, a tendência também apareceu nas ruas de Paris
Edward Berthelot/Getty Images
Pelas ruas de Milão, opção com comprimento maior na peça que sobrepõe a lingerie
Daniel Zuchnik/Getty Images
No street style da capital francesa, ela aderiu ao estilo com top cortininha
Daniel Zuchnik/Getty Images
Pela cidade de Nova York, ela investiu na renda com tons claros

Colaborou Rebeca Ligabue