com Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Joias são as novas lingeries? Jack Vartanian prova que sim em coleção

Batizado de Leopardo, o compilado foi lançado no dia 24 de março e já está disponível no e-commerce da joalheria

atualizado 02/05/2021 16:01

Modelo Cassia Avia com joias JVJack Vartanian/ Divulgação

Com a chegada da pandemia e o isolamento social necessário, uma onda de casualidade e conforto dominou a moda. No entanto, a vontade de usar acessórios, maquiagens e peças incríveis também não ficou de lado. A rotina no lar tem despertado novos comportamentos em uma parcela do público feminino, que passa a optar por joias como se fossem lingeries, para aumentar o sex appeal. De olho na tendência, renomadas joalherias, como a Jack Vartanian, apostam em coleções elaboradas para que as mulheres se sintam mais sexy, impulsionadas por uma energia que vem de dentro.

Vem conferir!

Giphy/Jack Vartanian/Divulgação

O novo conceito de joias é notado nas peças da coleção Leopardo, da label brasileira Jack Vartanian, com reconhecimento no mercado mundial. Com o isolamento social e a rotina em casa, gargantilhas, bracelete finos e argolas com pegada ancestral se tornam adornos para serem usados como poderosas lingeries, para se sentir sexy sem precisar sair da residência ou mostrá-las a ninguém.

As peças nobres intensificam a sensação de estar sensual ao se olhar no espelho, na própria pele e em sua melhor versão. Enquanto isso, nas passarelas, as grifes já apelam pelo retorno do fetiche e do brilho.

Com o DNA marcado pelas criações ousadas na medida e cheias de atitude cool, Vartanian lançou a coleção Leopardo no dia 24 de março. O compilado é composto por seis peças imponentes, com um quê de rock clássico e uma essência chique.

Modelo Cassia Avia com joias JV
Com mais tempo em casa, as mulheres passam a aderir novos comportamentos

 

Modelo Cassia Avia com joias JV
Entre eles, uma nova visão sobre o sexy

 

Modelo Cassia Avia com joias JV
O apelo, que antes costumava ser direcionado às lingeries, passa a dar espaço para joias

 

Modelo Cassia Avia com joias JV
De olho na tendência, Jack Vartanian aposta em coleção elaborada

 

Modelo Cassia Avia com joias JV
Nomeada de Leopardo, a novidade foi lançada no fim de março

 

O design e empresário por trás da marca homônima deu início aos desenhos das joias inspirado pela espécie de felino altamente adaptável, ágil e independente. O resultado da linha é guiado pela beleza hipnotizante que se entrelaça com a força e a garra das mulheres.

“Essa história do leopardo me inspira há tempos, já lançamos um anel artesanal em 2010 em que o animal parece estar sentado. A temática já guiou demais lançamentos, mas a sedução da espécie tem muito a ver com a Cassia Avila [modelo da campanha e esposa do designer], uma mulher esguia e felina”, conta.

Na entrevista para a coluna, o profissional revelou que o lançamento tem grande potencial para ser uma linha clássica da grife. Estamos em um momento que requer garra e o lançamento veio para arrematar o timing. “Quem é o leopardo dentro de você?”, questiona a joalheria por meio do slogan temático da coleção.

Modelo Cassia Avia com joias JV
Ao todo, seis peças compõem a coleção

 

Modelo Cassia Avia com joias JV
As joias podem ser combinadas entre si. Vale liberar a criatividade e até optar por mais de um colar ou três pulseiras no mesmo braço

 

Modelo Cassia Avia com joias JV
Cassia Avila inspirou o desenho das peças e foi escolhida como modelo para a campanha

 

Jack Vartanian/Divulgação
Jack Vartanian também assina a direção criativa do shooting

 

Nas criações em prata com banho de ouro amarelo 18k, as clássicas manchas do leopardo são esmaltadas em preto manualmente e se fundem às joias com características únicas. Brincos, pulseiras e colares contam com um meticuloso processo de criação. Cada peça leva em média 10 dias para ficar pronta no nível de qualidade da empresa.

Jack revela que a ideia realmente é destacar a pele. “Eu já estava dando novo significado às referências e a Cassia me mostrou uma supermodelo dos anos 1980 que segurava uma serpente. Unificamos as ideias para as fotos de campanha”, explica Jack. Ele também assina a direção criativa do shooting.

Jack Vartanian

Membro de família de armênios, Jack imigrou do Líbano para São Paulo aos 3 anos. Por aqui, fundou e fabrica as joias de sua label, que consagraram seu nome no mercado mundial. Sua história no mercado de luxo é entrelaçada a dos pais, que trabalhavam no fornecimento de pedras preciosas. Nos anos 1990, o designer uniu sua expertise ao trabalho dos parentes.

Durante a jornada, mais precisamente em 1999, decidiu fazer suas próprias peças. “Na época, a joalheria era muito clássica, tinham que importar se quisessem algo diferente. Existiam muitas barreiras para propor um design novo”, explica.

“Eu sentia a dificuldade quando estava ali do outro lado. As joias eram um universo um pouco separado da moda e eu quis fundir as duas coisas e criar narrativas para o consumidor”, destaca, sobre sua motivação.

Atualmente, a marca é consagrada pelo histórico de itens impactantes, desenhados para uma mulher que sempre teve um posicionamento. A cada lançamento, Jack Vartanian aposta em acessórios capazes de dar força a qualquer look, sem perder o ar delicado e luxuoso. 


Colaborou Sabrina Pessoa

Últimas notícias