com Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Insecta Shoes lança curso Empreender na Moda #ComConsciência

Os 10 módulos serão disponibilizados semanalmente na plataforma e no aplicativo da Criável

atualizado 31/03/2021 16:34

sapatos veganosInsecta Shoes/Divulgação

De olho nas movimentações do mercado da moda, novos cursos estão sendo lançados para quem busca se aperfeiçoar na área, inclusive para quem deseja abrir uma marca do zero ou atualizar conhecimentos, a fim de implementar estratégias sustentáveis na própria empresa. Esses serão os principais assuntos abordados no curso Empreender na Moda, criado pela Insecta Shoes em parceria com a plataforma Criável.

Vem ver!

Gyphy/Insecta Shoes/Reprodução

Lançado na última segunda-feira (29/3), o curso Empreender na Moda #ComConsciência #DePeitoAberto ocorrerá no formato on-line. Com 10 módulos, ao todo, as aulas serão disponibilizadas semanalmente no site e aplicativo da Criável. A novidade engloba conteúdos e materiais sobre moda, sustentabilidade e branding.

Com materiais gravados, a empresária Babi Mattivy vai comandar o curso. A cofundadora e diretora criativa da marca de calçados ecológicos e veganos Insecta Shoes viu um crescimento de 45% da etiqueta durante a pandemia. No decorrer do curso, duas aulas ao vivo serão liberadas para os alunos tirarem dúvidas com a profissional, exemplo de um case de sucesso.

sapatos veganos
Babi Mattivy, cofundadora da Insecta Shoes, lançou curso em collab com a Criável
sapatos veganos
Divididas em 10 módulos, as aulas serão voltadas ao empreendedorismo na moda

 

sapatos veganos
Quem se inscrever, poderá ter acesso ao conteúdo por um ano

 

sapatos veganos
Um dos bônus para os alunos que se matricularem é o Beabá da Moda Sustentável, com Carol Perlingieri

 

sapatos veganos
Outro adicional é o curso de branding

 

Além de Babi, a plataforma tem um time com outros profissionais relevantes. Conhecida por atender centenas de empresas da área da moda, Renata Abranchs ensina branding. Já a especialista no setor de sustentabilidade e economia circular Carol Perlingieri comanda o workshop Beabá da Moda Sustentável.

O momento com Carol é oferecido como bônus aos que se inscreverem no curso. Para ter acesso aos módulos, basta adquirir o curso no site da Criável. Todas as aulas ficarão disponíveis por um ano.

Insecta Shoes

Fundada em 2014, a marca brasileira especializada em sapatos veganos surgiu a partir da ideia de ressignificar roupas de brechó. A aposta sustentável deu origem a calçados esteticamente desenhados para reaproveitar ao máximo os materiais que já existem no mundo.

O resultado são produtos estéticos que unem beleza e consciência global. “Queremos desmistificar a ideia de que um produto ecológico não pode ser bonito. Ecosexy é a união da ética com a estética”, comunicou Barbara Mattivy, cofundadora e CEO da Insecta.

Além de sustentável, a Insecta é certificada pelo PETA como empresa 100% livre de crueldade animal. A etiqueta vegana também conquistou o título de primeira marca de calçados do Brasil a se tornar uma empresa B, conceito norte-americano para sinalizar modelos de negócios que visam o desenvolvimento social e ambiental.

Colaborou Sabrina Pessoa

 

Últimas notícias