Infância lúdica é a proposta da marca brasiliense Fillipa
Recém-lançada na capital, a etiqueta de moda oferece curadoria de peças infantis, além de proporcionar um espaço dedicado a crianças
atualizado
Compartilhar notícia

A infância é um momento no qual se vive com mais afinco o lado lúdico, descomprometido e leve da vida. Ao menos é assim que a empresária Juliana Maciel enxerga esse momento. A partir desse olhar, ela criou a loja multimarcas que lança em Brasília. Pautada pelos “pequenos”, a Fillipa chega ao mercado com a proposta de ser um espaço no qual se encontre peças para o público infantil, e que os minifashionistas façam parte do processo.
Vem conhecer!
A falta é o ponto de partida do surgimento da Fillipa na capital. A proprietária e criativa da nova marca, Juliana Arnez Maciel, revela que sempre teve dificuldade de encontrar roupas infantis na cidade que não fossem óbvias. “Toda vez que eu viajava, voltava parecendo uma sacoleira com tantas peças que trazia”, relembra, em entrevista à coluna.
Mãe de três filhos, Juliana compartilha que a maternidade foi essencial para as mudanças que ocorreram em sua vida. Após criar uma marca de pijamas, a Nuit Nuit, por não encontrar peças no mercado feitas para o período da amamentação, ela abre em Brasília a Fillipa, nome dado em homenagem à filha caçula.
Com o foco na experiência totalmente pensada para os pequenos, a etiqueta estreia com uma curadoria de itens para bebês e crianças de 3 meses até os 6 anos de idade. Neste início, o acervo é focado em peças da categoria feminina. “A gente tem desde o casual até as festas. A ideia é que os pais e pequenos possam encontrar aqui todos os itens necessários para as diversas ocasiões”, conta.




Infância encantada
Juliana Maciel revela que todo o processo de curadoria das peças foi feito por ela. Além dos itens de vestuário, a loja é recheada de roupas e acessórios, como vestidos estampados, óculos de sol e enfeites.
“Temos também uma linha de batizado, além de uma marca da própria Fillipa, com produções em algodão, linho e bordado à mão. A loja foi pensada 100% para a criança, a estrutura dela é toda baixa para eles serem inseridos também dentro do processo da compra”, explica.
O objetivo de Juliana é que os pequenos não sejam negligenciados e que possam estar à vontade no espaço. Para ela, o mercado tem oferecido peças que não convém realmente com a faixa etária delas. “A infância sempre me encantou, o lado lúdico, por isso eu me preocupo muito em que a criança não pareça está vestida como um adulto”, afirma.
O desejo é refletido por meio da loja, toda projetada para eles, e nas escolhas das peças que fogem de modelos e estampas habituais, como de desenhos animados e jogos infantis. Com planos de novas coleções autorais e parcerias, Juliana Maciel ambiciona suprir uma lacuna aberta. “Eu espero atender esse público grande necessitado de roupas infantis em Brasília”, finaliza.




Moda Brasília
A Coluna Moda Fora dos Padrões deu início à série Moda Brasília em 2021. Toda semana, apresentamos marcas, designers e etiquetas locais, a fim de dar ênfase à moda criada no Distrito Federal, no Centro-Oeste.
O objetivo é compilar iniciativas e empresas que atuam em prol da cadeia produtiva regional de maneira criativa, sustentável e inovadora. Os nomes são selecionados de forma independente pela equipe da coluna, a partir de critérios como diferencial de mercado, pioneirismo e ações que valorizem a comunidade.