metropoles.com

Use See: marca brasiliense de óculos aposta em armações estilosas

A identidade jovial da etiqueta fundada em 2020 se conecta com as novas gerações. O portfólio engloba modelos versáteis e fashionistas

atualizado

Use See/Divulgação
Modelo negra de cabelos cacheados usa óculos escuros - Metrópoles

O favoritismo de Yan Santos por armações solares foi elevado a um novo status quando deixou de ser apenas um acessório usado para compor o visual e se tornou um negócio. Na marca Use See, ele reúne peças que mesclam modernidade, versatilidade e, claro, estilo.

Vem conferir!

Giphy/Use See/Divulgação

O começo veio de maneira orgânica. Ainda em 2020, em meio à pandemia, Yan decidiu vender alguns óculos que estavam parados em seu guarda-roupa. Os itens disponibilizados em seu Instagram foram vendidos rapidamente e logo algumas pessoas entraram em contato em busca de modelos similares. Nesse momento, uma ideia foi plantada: por que não tornar essa paixão pessoal em um negócio?

Para entender o interesse do público, ele lançou uma lista de espera e começou o empreendimento do zero. “Confesso que nunca imaginei trabalhar nessa área. Mas, desde que surgiu a oportunidade, eu me dediquei inteiramente a fim de que as coisas crescesse e desse certo”, conta o fundador à coluna.

A identidade da Use See conversa com a turma mais alternativa. Com foco em armações que bombam entre as novas gerações, as peças são pensadas para completar o visual em um festival de música, destacar o look na praia e levar uma dose de personalidade para as combinações do cotidiano. Todo o processo é decidido ao lado da sócia de Yan, Gabriela Silva, que comanda a parte operacional da empresa.

Modelo homem com bigode e cabelos cacheados usa óculos escuros - Metrópoles
A Use See foi fundada em 2020

 

Modelo homem de cabelos ondulados se posiciona em frente a espelho com óculos escuros - Metrópoles
A marca é focada em armações solares

 

Óculos escuros enfileirados - Metrópoles
Os modelos são feitos em acetato e contam com proteção UV400

 

Modelo negra de cabelos cacheados usa óculos escuros - Metrópoles
A empresa propõe estilos que fazem sucesso entre as novas gerações

Sobre os desafios de tocar um negócio, a dupla à frente da marca afirma que as vantagens sobressaem os obstáculos. Um dos fatores que os motivaram a persistir foram os novos hábitos de consumo do consumidor. Mais do que nunca, as pessoas têm se preocupado em comprar dos pequenos empreendedores, o que é animador para quem está desbravando esse caminho agora.

“Focar somente com um produto nos possibilita aprender muito sobre o que trabalhamos. A qualidade é uma característica que não abrimos mão. Buscamos nos informar o máximo possível sobre as novidades do mercado de armações solares e procuramos soluções para melhorar a vida dos nossos clientes”, pontua Yan.

A marca ainda não tem loja própria, mas expõe em dois pontos colaborativos da cidade: no brechó Desapeguei Bonito, na 702 Norte, e na Endossa, no Sudoeste. Nesse momento em que pequenas marcas unem as mãos para alcançarem novos públicos, a Use See tem rascunhado uma parceria com uma marca local de beachwear.

“Vamos testar o formato de collab pela primeira vez. Desde já acredito que será muito interessante pois são duas marcas não tão grandes em Brasília, onde o público de uma irá se conectar com o público da outra.”

Modelo negra de cabelos cacheados usa óculos escuros - Metrópoles
A identidade da Use See está alinhada com o público alternativo

 

Modelo segura óculos na mão - Metrópoles
As peças são modernas

 

Modelo negra de cabelos cacheados usa óculos escuros - Metrópoles
A marca dispõe os produtos no Desapeguei Bonito e na loja Endossa

 

Modelo negra de cabelos cacheados usa óculos escuros - Metrópoles
Os modelos são agênero

Moda Brasília

Coluna Moda Fora dos Padrões deu início à série Moda Brasília em 2021. Toda semana, apresentamos marcas, designers e etiquetas locais, a fim de dar ênfase à moda criada no Distrito Federal, no Centro-Oeste.

O objetivo é compilar iniciativas e empresas que atuam em prol da cadeia produtiva regional de maneira criativa, sustentável e inovadora. Os nomes são selecionados de forma independente pela equipe da coluna, a partir de critérios como diferencial de mercado, pioneirismo e ações que valorizem a comunidade.






Quais assuntos você deseja receber?