Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Sabrina Pessoa, Marcella Freitas, Carina Benedetti e Luiz Maza

Hoy, Ahoy! estampa o street style brasiliense em peças autênticas

Com portfólio que abrange desde camisetas estampadas até acessórios que esbanjam estilo, marca se consagrou na cena de moda local e nacional

atualizado 05/01/2022 13:24

Hoy, Ahoy! - CapaHoy, Ahoy!/Divulgação

“Caminhar para o lado de moda streetwear foi uma consequência das nossas referências, de tudo que a gente já consumia”, pontua o sócio-fundador da Hoy, Ahoy!, Luiz Corrêa. Com peças confortáveis e que esbanjam estilo, a etiqueta brasiliense conquistou o seu espaço na cena fashion local e nacional. No Moda Brasília desta quarta-feira (5/1), a coluna te convida a conhecer a história, o processo criativo e os próximos passos da marca.

Vem conferir!

Giphy/Hoy, Ahoy!/Reprodução

Fundada em 2014, a Hoy, Ahoy! foi desenhada, inicialmente, para ser uma marca de quimonos voltados para a prática de jiu-jitsu. Buscando ressignificar códigos que permeiam o universo da luta, a primeira coleção da etiqueta apresentou peças casuais e minimalistas.

“Eu sempre gostei bastante de moda, mas era algo dentro do meu nicho, como marcas de surfe e street. Eu me ligava em algumas etiquetas de luxo, mas não era nada muito profundo. A ideia de empreender não foi necessariamente em moda, mas, sim, em uma marca esportiva. Sentia que existia essa falta aqui no mercado nacional e, principalmente, em Brasília”, conta Luiz Corrêa, sócio-fundador da empresa.

Em pouco tempo, o portfólio passou a englobar novas peças, como camisetas e moletons, com uma pegada urbana. A transição aconteceu de maneira orgânica. As referências de audiovisual, moda e tatuagem passaram a estampar as criações e moldaram a identidade da etiqueta.

Há sete anos no mercado, a marca capitaneada por Luiz Corrêa e Pabblo Ghobad tornou-se uma das maiores referências de street style na capital. As coleções, lançadas anualmente, seguem um tema principal e são disponibilizadas ao longo dos meses. Além das peças tradicionais, a brand conta com casacos, acessórios, ecobags e bonés divertidos.

Hoy, Ahoy!
A Hoy, Ahoy! é uma marca de streetwear fundada em 2014

 

Hoy, Ahoy!
Luiz Corrêa e Pabblo Ghobad são os sócios à frente da etiqueta

 

Hoy, Ahoy!
As camisetas estampas são a assinatura da brand

 

Hoy, Ahoy!
Batizada de QG, a loja da marca está localizada na 107 Norte

Confira a entrevista com Luiz Corrêa, sócio-fundador da Hoy, Ahoy!:

Como você define o estilo da marca?

Nós nos definimos como uma marca de streetwear. Eu costumo falar que a nossa camiseta está naquela primeira parte de cima da gaveta — a que sempre está limpa e você escolhe ela. Quanto ao nosso estilo, hoje temos uma noção das peças que trabalhamos. Nosso foco sempre foi camisetas estampadas que contam as nossas histórias.

Como são pensadas as peças que somam o portfólio?

Buscamos sempre inovar e trazer algo diferente para a nossa coleção. Em 2022, por exemplo, já lançamos um pingente de prata, algo que nunca fizemos antes. Se der certo, essa peça continua sendo produzida. Caso contrário, tudo bem. Vendemos o que tem e seguimos em busca de um novo produto maneiro. Tudo é pensado em cima da nossa persona, o Peter, que foi materializado em forma de caveira. A ideia é imaginar o que tem no armário dele e o que, de fato, ele usaria. Isso ajuda a definir os itens que iremos lançar.

Qual é a assinatura da Hoy, Ahoy?

O principal produto da Hoy, Ahoy! são as camisetas estampadas. É a nossa assinatura e aquilo que nos move. Tradicionalmente, são as peças que mais fazem sucesso com o nosso público e definem a marca.

Quais são os seus planos para a etiqueta?

No ano de 2021, abrimos a nossa primeira loja de rua e acredito que, em 2022, possamos terminar o ano com outra grande novidade neste estilo. Quem sabe atingir outro estado? Por enquanto, fica o suspense.

Hoy, Ahoy!
Há sete anos no mercado, a marca se tornou uma das maiores referências de street style na capital

 

Hoy, Ahoy!
Ao longo do ano, a marca conta com uma coleção fixa

 

Hoy, Ahoy!
A persona da marca, uma caveira, foi batizada de Peter

 

Hoy, Ahoy!
Além das peças tradicionais, o portfólio conta com casacos, acessórios, ecobags e bonés divertidos

Moda Brasília

A coluna Ilca Maria Estevão deu início à série Moda Brasília em 2021. Toda semana, apresentamos marcas, designers e etiquetas locais, a fim de dar ênfase à moda criada no Distrito Federal e no Centro-Oeste.

O objetivo é apresentar iniciativas e empresas que atuam em prol da cadeia produtiva regional de maneira criativa, sustentável e inovadora. Os nomes são selecionados de forma independente pela equipe da coluna, a partir de critérios como diferencial de mercado, pioneirismo e ações que valorizem a comunidade.

Colaborou Marcella Freitas

Mais lidas
Últimas notícias