Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Grupo Arezzo & Co distribuirá Vans com exclusividade no Brasil

Após acordo de distribuição fechado nessa terça-feira (01/10/2019), a marca norte-americana fará parte do portfólio da empresa brasileira

atualizado 03/10/2019 23:25

Reprodução/Instagram/@vansbrasil

O grupo Arezzo & Co anunciou, nessa quarta-feira (02/10/2019), que licenciou a Vans no Brasil. Dessa forma, a empresa será a distribuidora exclusiva de calçados, vestuário e acessórios da marca norte-americana no país. O acordo entrará em vigor a partir do dia 1º de janeiro 2020 e valerá por cinco anos, inicialmente, com possibilidade de extensão por mais dois.

Vem comigo saber mais!

A companhia brasileira negociou a distribuição nessa terça-feira (01/10/2019), em uma reunião com a Vans Inc e sua controladora VF do Brasil. Fechou também a compra de produtos em estoque e quatro lojas da label (“ativos fixos”) no território brasileiro. No total, o valor está estimado em R$ 50 milhões.

Esta será a primeira vez em que a empresa de calçados e acessórios femininos venderá uma marca que não foi criada dentro do próprio grupo. Agora, a Arezzo poderá abrir e operar lojas próprias da Vans, franquear e criar sites. Daqui em diante, as relações com revendedores autorizados também ficarão a cargo do grupo.

“A parceria com a VF é um passo decisivo para aprofundarmos nossa estratégia de transformação da Arezzo & Co em uma plataforma de gestão de marcas”, disse o CEO Alexandre Birman. A extensão do licenciamento para além de 2025 dependerá do alcance de metas operacionais e financeiras.

Reprodução/Instagram/@arezzoco
O grupo Arezzo & Co distribuirá Vans com exclusividade no Brasil a partir de 2020

 

Reprodução/Instagram/@arezzoco
A companhia anunciou a novidade nessa quarta-feira (02/10/2019)

 

Reprodução/Instagram/@arezzoco
Alexandre Birman é o CEO do grupo de calçados e acessórios femininos, fundado há 47 anos por seu pai, Anderson Birman

 

Reprodução/Instagram/@arezzoco
O portfólio da holding reúne as marcas Arezzo, Schutz, Alexandre Birman, Anacapri, Fiever, Alme e, agora, Vans

 

Com mais de 2 mil lojas próprias ao redor do mundo, a label norte-americana está presente em 84 países e é conhecida por promover o streetwear e a cultura jovem. É uma das marcas de active sports queridinhas dos skatistas. Recentemente, lançou coleções em parceria com Vivienne Westwood e em prol da conscientização sobre o câncer de mama.

Em janeiro, como a coluna havia noticiado, a marca deixou de operar diretamente no Brasil, onde atuava por conta própria desde 2017. À época, a companhia-mãe, a VF Corporation, disse estar “avaliando outros modelos, que vão desde o licenciamento e distribuição até alianças estratégicas com parceiros locais e regionais”.

Divulgação/Vans
A Vans foi fundada em 1966 e pertence à VF Corporation. O modelo da foto é de uma collab com Vivienne Westwood

 

Divulgação/Vans
Frequentemente, a marca de active sports lança coleções temáticas. Esta é em prol da conscientização sobre o câncer de mama

 

Reprodução/Instagram/@vans
A marca se popularizou principalmente entre os skatistas. Hoje, é comercializada em 84 países

 

Arezzo & Co

Fundado por Anderson Birman em Belo Horizonte (MG), em 1972, o grupo Arezzo & Co reúne as etiquetas Arezzo, Schutz, Alexandre Birman, Anacapri, Fiever e Alme. Uma loja da marca homônima do atual CEO, Alexandre Birman, está prevista para desembarcar em Brasília no mês de novembro. A grife é referência em calçados de luxo.

 

Colaborou Hebert Madeira

Últimas notícias