Vivienne Westwood colabora com Vans em coleção de tênis

Modelos icônicos da marca norte-americana foram reinterpretados com detalhes do arquivo da grife britânica

atualizado 23/09/2019 16:00

Divulgação/Vans

A grife britânica Vivienne Westwood se juntou à Vans para uma coleção-cápsula de calçados, lançada nessa sexta-feira (20/09/2019). Seis silhuetas clássicas da marca norte-americana, incluindo Sk8-Hi, Slip-On e Old Skool, foram decoradas com estampas e designs do arquivo da maison. Individualismo e libertação são os princípios celebrados pela collab Vans x Vivienne Westwood Anglomania.

Vem comigo conferir!

Os resgates do arquivo da VW dão à Vans uma pitada do universo punk da estilista britânica. O modelo Sk8-Hi, por exemplo, ganhou estampa com o endereço da flagship de Vivienne em Londres. É como se fosse uma carta direcionada à loja, enviada do Sul da Califórnia. Um selo postal complementa ainda mais o visual de correspondência. Para quem gosta de peças monocromáticas em tons neutros para compor diferentes looks, é uma boa opção.

Divulgação/Vans
Modelo Sk8-Hi

 

Divulgação/Vans
Monocromático, em bege, o tênis tem o endereço da flagship de Vivienne Westwood em Londres e um selo de Los Angeles

 

Divulgação/Vans
O item pode render várias combinações interessantes

 

Outro destaque é o modelo Authentic, com um azul feito exclusivamente para a collab, segundo o comunicado. Além de ter as iniciais VW, ganhou as estampas Orb (uma esfera com anel em volta) e Lightning Bolt (raio), assim como o Old Skool – este, em marrom, com cadarços amarelos.

Divulgação/Vans
Modelo Authentic

 

Divulgação/Vans
No comunicado, a marca revelou que a cor foi desenvolvida exclusivamente para esta colaboração

 

Divulgação/Vans
Vans Old Skool

 

Divulgação/Vans
O modelo ganhou as estampas Orb (símbolo da marca de Vivienne Westwood) e Lightning Bolt

 

O clássico Slip-On foi apresentado com uma versão maior de seu tradicional xadrez, o Checkerboard. Em alguns quadradinhos brancos, letras formam a palavra DESTROY, elemento já trabalhado por VW. Esses detalhes foram lançados pelas duas marcas em 1977.

Divulgação/Vans
Modelo Slip-On com a estampa Checkerboard

 

Divulgação/Vans
Os quadradinhos brancos foram preenchidos com as letras da palavra DESTROY, em referência a uma estampa trabalhada por Vivienne nos anos 1970

 

Divulgação/Vans
A peça acrescenta um ar bem punk à coleção

 

O Sk8-Hi Platform faz um resgate ainda mais particular: a inspiração vem das botas da Pirate Collection, introduzida pela Vivienne Westwood em 1981. Uma fivela bege de couro completa o modelo, todo em preto, com os logotipos da Vans e da parceria em amarelo.

Diretamente dos anos 1990, a marca reintroduz o Style #53. O calçado é um loafer trabalhado em suede e solado tratorado. No detalhe por cima da lingueta, há a logo da etiqueta britânica

Divulgação/Vans
Modelo Sk8-Hi Platform

 

Divulgação/Vans
Resgate do Style #53, modelo da Vans dos anos 1990

 

Divulgação/Vans
Esta versão é inspirada nas botas da Pirate Collection de Vivienne, apresentada em 1981

 

Lançada no último dia 20, a coleção está disponível no e-commerce brasileiro da Vans, nas lojas da marca em São Paulo (Morumbi, Ibirapuera e Bourbon) e revendedores selecionados.

Colaborou Hebert Madeira

Últimas notícias