Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Sabrina Pessoa, Marcella Freitas, Carina Benedetti e Luiz Maza

Grammy 2022: preto é destaque nos looks da premiação de música

Nesse domingo (3/4), celebridades como Olivia Rodrigo, Dua Lipa, Billie Eilish e Laverne Cox apareceram com visuais na tonalidade sóbria

atualizado 04/04/2022 13:40

Dua Lipa, no tapete vermelho do Grammy 2022, usando vestido preto colado e longo, com detalhes dourados - MetrópolesJeff Kravitz/FilmMagic via Getty Images

Depois de uma pausa de dois anos devido à pandemia de Covid-19, o Grammy Awards voltou com tudo, de forma presencial. A 64ª edição da principal premiação da indústria musical aconteceu nesse domingo (3/4), em Las Vegas, nos Estados Unidos. No tapete vermelho do evento, o preto dominou os looks das celebridades.

Vem ver!

Giphy/Jeff Kravitz/Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic via Getty Images

Entre as famosas que escolheram o preto, está Dua Lipa. No red carpet do Grammy, a cantora surgiu usando um modelito vintage, com direito a correntes e fivelas douradas. Trata-se de um vestido da coleção de inverno 1992 da Versace, desenhado pelo próprio fundador da grife, Gianni.

Quem também optou por um vestido de coleção antiga foi a atriz Laverne Cox. Ela usou uma peça desenvolvida pelo estilista John Galliano, para a temporada de inverno 2007. Outro destaque da noite foi Olivia Rodrigo, que apareceu com um item longo preto, by Vivienne Westwood, com linhas roxas que ilustravam formas do corpo.

Dua Lipa loira e com com vestido preto no tapete vermelho do Grammy 2022
Dua Lipa, de Versace, no  Grammy 2022

 

Laverne Cox com vestido preto no tapete vermelho do Grammy 2022
Laverne Cox, de John Galliano

 

Olivia Rodrigo com vestido preto no tapete vermelho do Grammy 2022
Olivia Rodrigo, de Vivienne Westwood

Billie Eilish também elegeu a pegada all-black. Com bastante volume e assimetria, a produção era da marca homônima de Rick Owens. Ela incrementou a produção com óculos escuros.

Já Avril Lavigne apostou em saia no estilo mullet. O visual também tinha uma faixa com os dizeres “Love Sux”, nome do sétimo álbum da cantora. Também de preto, a modelo Lily Aldridge foi vista com outfit de alcinhas, criado pela designer Nensi Dojaka.

Algumas convidadas também mesclaram o preto com outros tons. Foi o caso de Lady Gaga, que investiu no clássico black and white, em um vestido da Armani. E também de Halsey, com corset na nuance bordô.

Avril Lavigne no tapete vermelho do Grammy 2022, usando vestido preto
Avril Lavigne, de Moi Moi Paris

 

Lily Aldridge no tapete vermelho do Grammy 2022, usando vestido preto
Lily Aldridge, de Nensi Dojaka

 

Lady Gaga no tapete vermelho do Grammy 2022, usando vestido preto e branco
Lady Gaga, de Armani, no Grammy 2022

 

Halsey no tapete vermelho do Grammy 2022, usando vestido com corset vinho e saia preta, além de chapéu preto
Halsey, de Pressiat
Grammy 2022

O Grammy 2022 deu o que falar. O grande vencedor da noite foi o pianista Jon Batiste. Indicado em 11 categorias, o norte-americano foi premiado cinco vezes, incluindo o prêmio de Álbum do Ano.

O evento também premiou a cantora Olivia Rodrigo em três categorias: Artista Revelação, Performance de Pop Solo (por Drivers License), e Melhor Álbum de Pop Vocal (por Sour). Ela havia tido sete indicações no total.

A dupla Silk Sonic, formada por Anderson .Paak e Bruno Mars, ganhou três troféus: Canção do Ano, Gravação do Ano e Melhor Performance de R&B. Clique aqui e veja a lista completa de ganhadores do Grammy 2022.

 

Veja outros looks do Grammy 2022 na galeria:

0

 


Colaborou Rebeca Ligabue

Mais lidas
Últimas notícias