com Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Fundador da Zara vai ganhar série biográfica produzida pela Amazon Prime

Amancio Ortega é considerado o homem mais rico do mundo no ramo varejista

atualizado 12/10/2020 17:04

Perfil Amancio OrtegaDusko Despotovic/Sygma via Getty Images

A curiosa, porém discreta, trajetória de sucesso de Amancio Ortega será narrada em uma série produzida pela Amazon Prime Video. Em oito episódios, a plataforma de streaming irá detalhar a vida do idealizador da Zara e fundador do grupo Index.

Vem comigo saber mais detalhes!

Giphy/Cameron Spencer/Getty Images

Ao longo dos anos, a Zara se tornou uma marca de moda de grande sucesso. Não à toa, seu fundador é, atualmente, o homem varejista mais rico do mundo. Segundo lista da Forbes, Amancio Ortega detém uma fortuna de US$ 67,3 bilhões.

A série será baseada na obra literária escrita pela espanhola Covadonga O’Shea. Lançada em 2014, a biografia é intitulada de O Gênio da Zara: A história de Amancio Ortega, o Ícone da Fast Fashion.

O livro apresenta a própria versão de Ortega sobre sua vida e os ciclos sociais mais próximos. Independentemente da abordagem na biografia autorizada na qual a produção se baseia, a reputação do bilionário também tem pontos baixos contra sua empresa, como as acusações de trabalho escravo em fábricas irregulares.

Amancio Ortega de roupa preta
Amancio Ortega é o homem mais rico do mundo no ramo varejista, segundo a Forbes

 

Amancio Ortega fundador da zara
O empresário é fundador da Zara

 

Amancio Ortega passeando
Ele também fundou o conglomerado Index, em 1985

 

Passeio Amancio Ortega
A Amazon Prime Video anunciou que irá produzir uma série sobre Amancio

 

De olho nas largas passadas estratégicas do pioneiro do fast fashion, a série será produzida por Mamen Quintanas. “Há seis anos, perseguimos como produtores e queremos trazer para as telas a história de um homem simples dotado do que poucos têm ”, afirmou o profissional.

A Amazon adiantou que os capítulos irão pontuar a jornada do empresário dos 12 aos 70 anos. “Veremos um período pós-guerra no qual Amancio aspira levar luz e alegria por meio da moda, democratizar o vestir-se bem e dar às mulheres da época a oportunidade de usar roupas que integrem o trabalho e a vida social”, comunicou.

“Amancio Ortega é, sem dúvida, o empresário espanhol mais reconhecido internacionalmente e uma figura-chave no sucesso da moda espanhola no mundo ”, afirmou a Amazon Prime Video por meio de um comunicado de Ricardo Carbonero, responsável pelo conteúdo de vídeo da plataforma.

Amancio Ortega durante evento
A trajetória de sucesso do empresário irá ganhar mais destaque

 

Amancio Ortega e sua companheira
Ao todo, oito episódios serão gravados

 

Amancio Ortega em corrida de cavalos
Os episódios serão baseados na obra literária de Covadonga O’Shea

 

Amancio Ortega pela Espanha
E abordarão sua trajetória dos 12 aos 70 anos

 

De acordo com a plataforma de streaming, a série será assinada pela roteirista e ex-ministra de Cultura da Espanha Ángeles González-Sinde. Também terá colaboração de Marisol Ferrer, Daniela Fejarman e Mercedes Cruz.

Para completar o time, Norberto López-Armando vai dirigir as gravações. A trama será ambientada em cidades como Madri, Barcelona, Paris, Lisboa e Nova York. Promete!


Colaborou Sabrina Pessoa

Últimas notícias