com Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Farm esgota estoques e fecha as portas das lojas. Entenda

Com descontos de até 70% em janeiro, empresa teve demanda acima do esperado. Agora, a marca vai antecipar a próxima coleção

atualizado 14/01/2020 15:32

Divulgação/Farm

Todo início de ano, as marcas costumam fazer liquidações para queimarem o estoque de janeiro e se prepararem para a chegada de novas coleções. Neste mês, a Farm ofereceu descontos de até 70%. Contudo, a demanda foi tão alta que a label precisou fechar as portas temporariamente.

Vem comigo saber mais!

Divulgação/Farm

Normalmente, ao longo do ano, a Farm costuma fazer uma espécie de “bazar” com itens de coleções passadas. Isso acontece em espaços físicos da etiqueta e também em uma aba específica do e-commerce.

Para começar 2020, a marca decidiu fazer liquidações significativas em peças de alto verão. Como resultado, os estoques ficaram simplesmente esgotados. As portas das 72 lojas da Farm espalhadas pelo Brasil foram fechadas nessa segunda-feira (13/01/2019).

“Obrigada, clientes, por um verão histórico! Nossa coleção bombou tanto que as lojas ficaram vazias”, informou a empresa via comunicado no Instagram.

Divulgação/Farm
Peças da coleção de alto verão 2020 da Farm entraram em liquidação

 

Divulgação/Farm
Em janeiro, a marca passou a oferecer descontos de até 70%

 

Divulgação/Farm
Peças de beachwear entraram na promoção

 

Divulgação/Farm
A demanda foi tão alta que a marca precisou fechar as portas de todas as lojas no Brasil

 

Apesar dos elogios, algumas clientes ficaram insatisfeitas. Nas redes sociais, acusaram a Farm de falta de preparo e organização.

“Ir à loja e dar de cara na porta não é legal…”, desabafou uma internauta. “Que planejamento ‘mara'”, ironizou outra seguidora.

Os comentários também demonstraram preocupação com os prazos de troca. “Tenho um vestido para trocar e a vendedora me disse para esperar que chegaria coisa nova na loja dia 14! Sacanagem não avisarem antes que ia fechar. Dia 15 é meu aniversário e eu fiquei com um vestido na mão?”, indagou uma cliente descontente.

A liquidação ainda está disponível no e-commerce. A previsão é de que os espaços físicos voltem a funcionar nesta quinta-feira (16/01/2020). Quando retornarem, as lojas estarão com a próxima coleção, de inverno, que será antecipada. 

 

Com cerca de 15 anos de história, a Farm está na lista das marcas brasileiras que conquistaram as fashionistas com peças descoladas e cheias de personalidade. A label carioca tem DNA marcante e autêntico, facilmente identificado nos produtos, principalmente nas estampas.

Depois de ganhar posição de destaque no cenário nacional, a etiqueta carioca mirou no mercado de fora. No ano passado, lançou um site internacional e inaugurou uma loja em Nova York, no bairro SoHo.

 

Colaborou Rebeca Ligabue

Últimas notícias