Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Em collab com a Balenciaga, Crocs de salto alto bate recorde de buscas

Parceria das duas marcas, o lançamento teve aumento de 250% nas buscas, segundo o Google Trends

atualizado 11/06/2021 18:29

Crocs x BalenciagaBalenciaga/Divulgação

A coleção de primavera/verão 2022 da Balenciaga atraiu os holofotes da moda pela reinterpretação dos acessórios da Gucci. Mas, além da comentada parceria, outros itens proporcionaram um desdobramento interessante nas criações da grife. Entre os destaques, está a collab com a Crocs, que rendeu sapatos emborrachados em diferentes propostas: salto alto e cano alto.

Vem saber mais!

Giphy/Balenciaga/Reprodução

Os produtos da Crocs costumam dividir opiniões entre a turma da moda. De um lado, muitos criticam o visual e abominam o uso, enquanto outra parte acredita no potencial dos calçados emborrachados. Para impulsionar as vendas da marca, parcerias com os artistas Justin Bieber, Bad Bunny, Diplo e Post Malone já foram lançadas, por exemplo.

As collabs também ganharam edições grifadas, apresentadas nas passarelas de labels, como Christopher Kane e da própria Balenciaga, em 2018, que apostou em Crocs com plataforma na sua coleção de verão em Paris. Agora, a etiqueta de luxo retorna com duas versões customizadas.

Crocs x Balenciaga
A collab foi apresentada no desfile da Balenciaga

 

Crocs x Balenciaga
Trata-se da segunda união entre as duas marcas

 

Crocs x Balenciaga
Dois modelos roubaram a cena. Um deles é esta versão com salto alto

 

Crocs x Balenciaga
E outro semelhante a galochas

 

Sobre a primeira parceria, na época, Michelle Poole, vice-presidente sênior de produto e marketing global da Crocs, disse que a união foi uma surpresa. “Quando a Balenciaga nos abordou, ficamos intrigados com a oportunidade de expandir nossos limites de design e modelagem para ver o que poderíamos criar juntos.”

“Trabalhar com a Balenciaga tem sido muito divertido para nossa equipe e, mais uma vez, demonstra a relevância de nosso tamanco icônico no mundo da moda e design de hoje, além de nos permitir aproveitar a emoção e a energia que vêm de parcerias inesperadas”, completou Michelle.

Nomeada de Balenciaga Crocs 2.0, a nova colaboração é marcada pelo modelo de salto fino, que eleva a clássica silhueta da Crocs. O item é finalizado com uma sola robusta e apareceu em diferentes tons, como cinza, preto e um verde vibrante. As galochas seguem as mesmas tonalidades.

Ao menos nas redes, a novidade já é um sucesso. De acordo com análise do e-commerce The Sole Supplier, as buscas pelos Crocs de salto atingiram 9.900%. O Google Trends registrou, somente na última quarta-feira (9/6), aumento de 250% de pesquisas pelo calçado da collab. No mesmo dia, a plataforma também sinalizou o pico de popularidade nos acessos.

Crocs x Balenciaga
Os calçados foram apresentados em três cores

 

Crocs x Balenciaga
O conforto é uma característica da Crocs

 

Crocs x Balenciaga
A colaboração já divide opiniões entre os fashionistas

 

Crocs x Balenciaga
Ainda não foi divulgada data para a comercialização dos calçados

Os calçados ainda não têm data oficial para o lançamento. Quando chegarem ao mercado, as novidades estarão disponíveis nos sites da Balenciaga e Selfridges, segundo o portal de notícias The Sun.

Colaborou Sabrina Pessoa

Últimas notícias