com Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Drik Barbosa assina a 1ª coleção feminina da Laboratório Fantasma

Com foco em mulheres negras, a cantora desenvolveu peças em parceria com a marca fundada pelos rappers Emicida e Fióti

atualizado 15/03/2020 15:45

mulher com bola de basqueteFernando Schlaepfer/Laboratório Fantasma/Divulgação

Idealizada pelos rappers Emicida e Fióti, a Laboratório Fantasma é uma plataforma criativa, além de marca de moda. Agora, a label dá uma novo passo e lança a primeira coleção feminina em parceria com a cantora Drik Barbosa. As peças representam a luta das mulheres negras e são destinadas principalmente a esse público.

Vem comigo!

@drikbarbosa/Instagram/Reprodução

Nascida em São Paulo, Drik Barbosa é rapper e compositora. Começou a trajetória na música em 2007, com trabalhos em colaboração com outros MCs. Em 2013, foi convidada por Emicida para participar da trilha do filme brasileiro O Menino e o Mundo, animação de Alê Abreu indicada ao Oscar.

Em 2018, lançou seu primeiro EP, batizado de Espelho. “Eu vinha fazendo músicas soltas, não criava em cima de um conceito”, contou a artista à revista Rolling Stone.

No ano passado, Drik Barbosa finalmente lançou o álbum de estreia, com participações de personalidades como Gloria Groove, Karol Conka, Anna Tréa, Luedji Luna, Rael e o próprio Emicida.

mulher em quadra de basquete
A cantora Drik Barbosa assinou a primeira coleção feminina da Laboratório Fantasma

 

Inspirada em músicas da artista, a coleção Drik Barbosa by Lab “utiliza a moda para ampliar sua mensagem e fazer com que outras mulheres se sintam livres e confortáveis consigo mesmas”, destaca a marca.

As peças trazem mensagens de igualdade, liberdade, respeito, empoderamento e representatividade. “Me respeita” e “Pretas Ricas, Pretas Vivas” estampam itens. A ideia é transmitir força e o desejo de prosperidade para outras mulheres negras.

“Passei a compreender há pouco o papel da moda para a minha resistência corporal e cultural, pois não é algo que cresci acompanhando. Quando mais nova, me preocupava mais em não cair nos estereótipos – que a gente sabe que existem –, do que em como eu me expressava por meio da minha roupa e do meu cabelo. Entender isso foi um processo de libertação, e essa coleção é muito importante para mim, pois é a continuidade disso”, assinalou Drik Barbosa, em entrevista à Glamour.

@lab_fantasma/Instagram/Reprodução
Drik Barbosa quis representar a luta das mulheres negras

 

A coleção-cápsula engloba top, camiseta, cropped, biker shorts e shoulder bag. Versáteis, os produtos são pretos, com detalhes em amarelo e lilás. Entre os materiais usados, estão malha, poliéster e algodão.

O intuito da collab foi unir o conforto da pegada sporty a tendências dos anos 1990 e um toque urbano. Todas as peças já estão disponíveis no e-commerce da Laboratório Fantasma.

Drik Barbosa posa
As peças trazem mensagens de empoderamento

 

mulheres sentadas no chão
O sporty e o street se misturam

 

mulheres em quadra de basquete
Os itens já estão disponíveis
Laboratório Fantasma 

Fundada em 2009 pelos irmãos Emicida e Fióti, a Laboratório Fantasma é uma etiqueta de streetwear. Além disso, funciona como um hub de entretenimento, com gravadora, editora e produtora de eventos. “A empresa trabalha com o propósito de transformar a realidade do mercado da música e da moda, colocando a cultura das ruas como protagonista”.

 

Veja detalhes das peças da coleção Drik Barbosa by Lab na galeria:

0

 

Colaborou Rebeca Ligabue

 

Últimas notícias