
Ilca Maria EstevãoColunas

Dona da Louis Vuitton enfrenta pior início de ano fiscal histórico
Grupo LVMH tem o pior rendimento de início de ano da história; Guerra no Oriente Médio foi uma das principais razões para a queda
atualizado
Compartilhar notícia

O grupo LVMH, proprietário da Louis Vuitton, divulgou seus resultados do início do ano fiscal de 2026. De acordo com os dados, o período foi avaliado como o pior começo de ano da história da marca. O conglomerado apresentou uma queda de 28% das suas ações nos primeiros meses.
Vem saber mais!

Crise no Oriente Médio e o grupo LVMH
A crise no Oriente Médio foi apontada como uma das principais razões para a queda dos números do grupo LVMH. De acordo com o diretor de investimentos do banco Cité Gestion, John Plassard, situações de guerra tendem a aumentar as incertezas na população, causando receios e desaceleração econômica.
De acordo com Plassard, durante esses períodos, os consumidores mais sensíveis à economia reduzem os gastos, fato que impacta diretamente empreendimentos como a LVMH. Além disso, a diminuição de viagens internacionais por conta das áreas de guerra também afeta o consumo desses bens, já que os passeios são uma das principais formas de compra e revenda de artigos de luxo.

Tensões generalizadas no mercado de luxo
Nos últimos anos, o mercado de luxo global tem passado por momentos de queda constante. Primeiramente, houve a pandemia de Covid-19 durante 2020 e 2021. Após esse período, as tensões na região do Oriente Médio se tornaram mais intensas, impactando diretamente países próximos e os Estados Unidos, uma das maiores potências de consumo de luxo no mundo.













