com Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Documentário com David Beckham aborda a figura masculina na moda

O diretor francês Loïc Prigent entrevistou ainda personalidades como Virgil Abloh e Oliver Rousteing para a obra

atualizado 16/07/2018 18:52

Divulgação/David Beckham

Responder às mais frequentes dúvidas sobre a moda masculina é a ideia do novo documentário do canal europeu ARTE, Des Hommes Stylés – ou Homens Elegantes, em tradução livre. Para isso, o diretor francês Loïc Prigent convidou grandes personalidades desse universo, como o ex-jogador e fashionista David Beckham. Além dele, Virgil Abloh, dono da Off-White e diretor masculino da Louis Vuitton, e Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain, também marcam presença.

Vem comigo saber mais detalhes!

 

O trabalho contextualiza as figuras do cenário atual da moda masculina com personagens históricos. O rei fashionista Luís XIV, Marlon Brando e estilistas do cenário contemporâneo aparecem na narrativa, que viaja no tempo em busca de respostas.

 

O diretor e jornalista Prigent coletou comentários durante os desfiles de outono/inverno 2018 da Semana de Moda de Paris, para descobrir o perfil do homem no universo fashion e o que o torna elegante. Arquivos de imagens e desfiles ilustram a trajetória exposta no filme de 52 minutos.

 

ARTE
O canal franco-alemão surgiu em 1991, com foco em pautas culturais, científicas, históricas e sociais, tendo hoje 85% de sua programação originada na Europa. O apoio aos produtores audiovisuais e à diversidade cultural são alguns diferenciais da iniciativa. O conteúdo é legendado em seis idiomas – inglês, alemão, francês, espanhol, polonês e italiano – e disponibilizado on-line.

Assista ao documentário na íntegra:

 

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Hebert Madeira

Últimas notícias