Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Ilca Maria Estevão

Do DF, Barreto Shoes estreia no SPFW em colaboração com Apartamento 03

Último dia de SPFW recebeu desfile histórico que uniu as marcas Apartamento 03 e Barreto Shoes, de Brasília

Ze Takahashi / @agfotosite
Apartamento 03 - SPFW N60 barreto shoes - metrópoles

Prestes a marcar presença no Metrópoles Catwalk, em novembro, a marca brasiliense Barreto Shoes teve sua primeira participação no São Paulo Fashion Week (SPFW) na noite dessa segunda-feira (20/10), ao ser responsável pelos calçados da coleção apresentada com exclusividade pela Apartamento 03. Na passarela, looks com referências circenses homenageavam Benjamim de Oliveira, considerado o primeiro palhaço negro do Brasil.

Vem saber mais!

spfw barreto shoes spfw - metrópoles
Calçados da marca desfilaram no SPFW

Em conversa com a coluna, os diretores criativos das duas marcas, Tainah Barreto e Luiz Claudio, destacaram a naturalidade com a qual a conexão entre os visuais e os calçados aconteceu.

“O universo dos sapatos é muito diferente do das roupas, o tempo de execução é diferente. E mesmo assim deu tudo muito certo, foi uma parceria positiva, afirma o fundador da Apartamento 03.
spfw barreto shoes spfw - metrópoles
Coleção em homenagem a Benjamim de Oliveira
spfw barreto shoes spfw - metrópoles
Criação de Tainah Barreto
spfw barreto shoes spfw - metrópoles
Calçados foram criados ao mesmo tempo que a coleção da Apartamento 03

À frente da Barreto, Tainah falou sobre a criação temática, que homenageia um importante personagem da arte negra brasileira dos séculos 19 e 20.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles
“É muito forte trazer o Benjamim de Oliveira para as vestimentas, para os sapatos. Fizemos isso em todos os calçados, mas de forma sutil, por meio das formas geométricas, do brilho e de costuras”, compartilhou.
Apartamento 03 - SPFW N60 - metrópoles
Desfile foi realizado no último dia de SPFW N60
Apartamento 03 - SPFW N60 - metrópoles
Trabalho feito a várias mãos pelas marcas
Apartamento 03 - SPFW N60 - metrópoles
Coleção criada por Luiz e Tainah

Confira o desfile completo da Apartamento 03 no SPFW, com calçados da Barreto