Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Ilca Maria Estevão

Com nova coleção, Dane-se inaugura mais uma loja em Brasília

O espaço, em um shopping no Guará, representa a essência da marca e contempla o público que transita pela região

Luh Fiuza/Metrópoles @luhfiuzafotografia
Enozor Junior e Daniel Moreira, sócios da Dane-se, na frente da nova loja

Consagrada na capital federal há quase uma década, a Dane-se tem um novo espaço para chamar de seu. Nessa terça-feira (03/12), os sócios Enozor Júnior e Daniel Moreira (imagem em destaque) inauguraram a 5ª loja da marca de vestuário, no ParkShopping. A etiqueta brasiliense já estava presente na flagship da 210 Sul e nas unidades da Asa Norte, do Lago Sul e do Mané Mercado. A ocasião também marcou a estreia da coleção Cerrado (summer 25), uma versão atualizada de um lançamento de 2018.

Vem saber mais detalhes!

Peças da Dane-se na nova loja da marca
A marca brasiliense Dane-se acaba de abrir mais uma loja

Dane-se em essência

Segundo Dan Moreira, a ideia da nova loja é expandir a experiência da marca para além do Plano Piloto, atraindo o público de regiões administrativas como Guará, Águas Claras, Taguatinga, Samambaia e Ceilândia, especialmente pela proximidade com o metrô. “Estamos bem mapeados, aumentando nosso público em Brasília. O negócio continua aderindo novas pessoas”, comenta. “Conseguir se manter em um mercado tão forte, como é o da moda, é sensacional.”

Localizado no Piso 1, próximo à entrada K, o espaço leva a assinatura da Orla Arquitetura, que também trabalhou com a label nas outras unidades. “Nesta loja, quisemos puxar a essência da Dane-se, criar um espaço que representasse a marca de cara. Você vai ver brutalismo no concreto, modernismo nas linhas, o vermelho, nossa cor de assinatura”, detalha. A parte do caixa é decorada com um mural de azulejos no estilo de Athos Bulcão.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles
Vitrine da Dane-se na nova loja da marca
A nova loja traz elementos que carregam a essência da marca
Aline Oliveira na loja nova da Dane-se
Entre os elementos, a cor vermelha, como a camiseta de Aline Oliveira

Coleção Cerrado

A coleção Cerrado, lançada na inauguração da nova loja, resgata um lançamento de 2018, mas introduz novos elementos do mesmo imaginário, o bioma de Brasília. A estampa de arara-azul, um best-seller de seis anos atrás, está de volta. Animais como tucano, onça-pintada, tamanduá-mirim e veado campeiro também aparecem nos detalhes. “É uma forma de trazermos à tona o nosso bioma, tão rico, múltiplo e bonito”, comenta Dan Moreira.

O lançamento é um pontapé para a comemorar dos 10 anos da marca, a serem celebrados em março de 2025. O que muda, depois de seis anos, é a coragem para arriscar mais na criação das peças. “Hoje, conseguimos trazer várias ideias de modelagens, materiais, o lenço. A Dane-se foi criando um corpo”, acrescenta Dan.

Camiseta da coleção Cerrado (summer 25), da Dane-se
Tucano é um dos animais da fauna do Cerrado que aparecem na coleção recém-lançada, inspirada no bioma do DF
Matheus Sousa na loja nova da Dane-se
Além de vestuário, a loja oferece acessórios, como este boné usado por Matheus Sousa
Guilherme Suppa na loja nova da Dane-se
Aqui, Guilherme Suppa usa outro boné disponível na loja

Além das peças de vestuário e acessórios da marca, como bonés e bucket hats, o catálogo da loja inclui miniaturas de cobogós da Urb, sandálias Linus e três modelos de óculos em collab com a marca brasiliense Rever. Os modelos carregam elementos como o amarelo e o verde do Cerrado; o acabamento com efeito tartaruga, representando a pelugem das onças-pintadas; e linhas curvas que remetem ao Vale da Lua, na Chapada dos Veadeiros, em Goiás.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui. Também não deixe de conferir as publicações no Instagram.