Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Sabrina Pessoa, Marcella Freitas, Carina Benedetti e Luiz Maza

Cantor J Balvin lança coleção de roupas com a marca de Michael Jordan

A Jordan é uma submarca do ex-jogador de basquete com a Nike. Esta é a segunda coleção que o colombiano assina

atualizado 22/09/2022 15:30

Campanha de divulgação da parceria entre a marca Jordan, do jogador de basquete Michael Jordan, com o cantor J Balvin. Os itens são feitos pela Nike. Na foto, é possível ver o cantor J Balvin usando um casaco azul da coleção e outros modelos atrás deles com outras peças.Nike/Jordan/Divulgação

A Jordan, submarca do ex-jogador de basquete Michael Jordan e da Nike, é um dos grandes ícones da cultura sneaker na moda. Neste mês de setembro, a etiqueta se une, pela segunda vez, ao cantor colombiano J Balvin para lançar uma coleção de roupas, calçados e objetivos esportivos.

Vem conferir!

Giphy/Nike/Jordan/Divulgação

Quem é fã de basquete e de artigos esportivos sabe do prestígio e do peso histórico que a Jordan carrega. Não é de se estranhar, portanto, que o cantor J Balvin fale de forma emocionada sobre a sua coleção com a etiqueta. 

“A cultura dos tênis move apaixonados por todo o mundo. É como uma religião! E eu amo!”, afirmou em vídeo da revista Harper’s Bazaar dos Estados Unidos. O cantor ainda destacou o fato de ser o primeiro latino a colaborar com a marca de Michael Jordan. “Não é esperado de um cara de Medellín [capital da Colômbia] fazer esse tipo de colaboração. É um sonho!”.

Campanha de divulgação da parceria entre a marca Jordan, do jogador de basquete Michael Jordan, com o cantor J Balvin. Os itens são feitos pela Nike. Na foto, é possível ver o cantor J Balvin usando um casaco azul da coleção e outros modelos atrás deles com outras peças.
J Balvin é o primeiro criativo nascido em algum país da América Latina a colaborar com a Jordan

 

Campanha de divulgação da parceria entre a marca Jordan, do jogador de basquete Michael Jordan, com o cantor J Balvin. Os itens são feitos pela Nike. Na foto, é possível ver o cantor J Balvin usando um casaco preto com capuz da coleção e um tênis branco com uma luz de LED que acende no escuro.
A nova coleção é uma dobradinha de uma parceria anterior entre o cantor e a marca

 

Campanha de divulgação da parceria entre a marca Jordan, do jogador de basquete Michael Jordan, com o cantor J Balvin. Os itens são feitos pela Nike. Na foto, é possível ver um tênis branco com uma luz de LED que acende no escuro.
O artista é um fã da cultura sneaker: basta olhar seu perfil no Instagram para perceber que ele possui diversos modelos de diferentes marcas

 

Campanha de divulgação da parceria entre a marca Jordan, do jogador de basquete Michael Jordan, com o cantor J Balvin. Os itens são feitos pela Nike. Na foto, é possível ver um tênis lilás com detalhes em branco e azul por cima de uma bola de basquete nas mesmas cores.
A nova coleção mistura streetwear, serenidade, conforto e estrutura em itens esportivos e de vestuário

 

A primeira collab do cantor com a Jordan deu tão certo que a Nike apostou na dobradinha. Para o novo lançamento, J Balvin escolheu o branco como cor guia e tons claros de tons como azul, rosa, roxo e verde. O destaque é, sem dúvida, os tênis que possuem luz de LED e brilham no escuro.

A submarca da Nike aposta nas colaborações com celebridades e atletas para refrescar a própria estética e os produtos. É uma forma de se manter atual e relevante. Segundo a própria Jordan, a etiqueta procura “criativos visionários que compartilham da nossa crença no poder de fazer o mundo avançar por meio do esporte”.

J Balvin é um dos maiores nomes da música atual e um dos principais representantes do reggaeton. Além do sucesso com hits como Mi Gente e AM Remix, ele acumula parcerias com artistas como Anitta, Dua Lipa, Rosalía e Ed Sheeran.

Campanha de divulgação da parceria entre a marca Jordan, do jogador de basquete Michael Jordan, com o cantor J Balvin. Os itens são feitos pela Nike. Na foto, é possível ver J Balvin com um moletom e uma calça, ambos pretos, e o tênis da coleção que é lilás com detalhes em azul claro e branco.
Por sua relação com a moda e o estilo ousado, J Balvin chamou atenção de marcas como Dior, Louis Vuitton e Jordan

 

Campanha de divulgação da parceria entre a marca Jordan, do jogador de basquete Michael Jordan, com o cantor J Balvin. Os itens são feitos pela Nike. Na foto, é possível ver vários chinelos nas cores verde claro e azul bebê
A coleção chegará ao Brasil em 28 de setembro

 

Campanha de divulgação da parceria entre a marca Jordan, do jogador de basquete Michael Jordan, com o cantor J Balvin. Os itens são feitos pela Nike. Na foto, é possível ver dois modelos, uma mulher branca e um homem negro, usando um conjunto de casaco e calça, ambos de moletom, da marca.
No quesito vestuário, o compilado traz calças e casacos de moletons, camisetas e shorts

 

Campanha de divulgação da parceria entre a marca Jordan, do jogador de basquete Michael Jordan, com o cantor J Balvin. Os itens são feitos pela Nike. Na foto, é possível ver uma pessoa de camiseta branca e shorts lilás segurando uma bola de basquete com as listras pintadas de branco, azul e verde claro.
Os itens da coleção tem o objetivo de transmitir uma sensação de serenidade por meio da paleta de cores e dos materiais

 

Serviço

As peças da collab entre J Balvin e a Jordan chegarão ao Brasil em breve. Os produtos estarão disponíveis no site da Nike a partir da próxima quarta-feira (28/9).


Colaborou Carina Benedetti

Mais lidas
Últimas notícias