Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

C&A e Riachuelo lançam coleções que integram tecidos com proteção antiviral

As varejistas apostam em produtos que complementam a segurança dos clientes contra o novo coronavírus

atualizado 11/09/2020 13:08

Modelo com blusa antiviralRiachuelo/Divulgação

Enquanto os resultados dos testes com a vacina contra a Covid-19 são extremamente aguardados, a indústria têxtil busca entregar produtos com tecnologia que proporcione uma proteção a mais. Os materiais antivirais já estão sendo utilizados em coleções de moda no Brasil. Peças da etiqueta J.Boggo+, por exemplo, são confeccionadas com os tecidos. Agora, as varejistas C&A e Riachuelo também trazem roupas antivirais para as araras brasileiras.

Vem comigo!

Giphy/Riachuelo/Reprodução

Tanto a J.Boggo+, quanto a C&A e a Riachuelo lançaram coleções-capsulas que integram tecidos tramados com a funcionalidade antiviral. Os materiais que estruturam as novas vestes das três marcas são confeccionados pela Dalila Têxtil.

A empresa catarinense é o grande nome responsável pela tecnologia capaz de inativar vírus e bactérias em até 99,9%. Para garantir a alta porcentagem, a malha virucida é certificada pelo Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Após estudos, a marca têxtil chegou ao tecido a partir da mistura de um composto de íons de prata com estabilizante natural. A fórmula tem potencial para inativar o vírus ao romper a barreira de gordura que costuma envolvê-lo, impedindo a sua proliferação. Para garantir a eficácia do produto com o acabamento antiviral, a empresa recomenda até 50 lavagens da peça em temperatura ambiente, feitas no modo delicado com sabão neutro.

“O íon de prata é um antimicrobiano de amplo espectro que atua frente às bactérias causadoras de mau odor e eventuais doenças de pele, em concentrações cerca de 1.000 vezes inferiores aos níveis em que é tóxico para a vida dos mamíferos. A prata é utilizada em uma ampla gama de aplicações potenciais em vários setores, incluindo o têxtil, devido às suas propriedades ópticas, físico-químicas e biológicas únicas”, explicou a Dalila Têxtil em comunicado.

Modelo com blusa antiviral
As coleções com peças antivirais são a nova aposta do mercado

 

Modelo com blusa antiviral
Os produtos complementam a segurança dos clientes contra o novo coronavírus

 

Modelo com blusa antiviral
Os itens vão de máscaras e t-shirts a blusas com mangas longas

 

Modelo com blusa antiviral
C&A e Riachuelo apostam em tecidos tecnológicos

 

As novidades do mercado fashion oferecem a funcionalidade de proteção extra a quem precisa sair de casa e não deseja abrir mão do estilo. Em tempos de pandemia, vale relembrar que todos os cuidados são indispensáveis para controlar o crescimento das curvas de contágio e de mortes pela Covid-19.

Na luta contra o coronavírus, a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda o uso de máscaras faciais e a higienização das mãos com frequência, assim como evitar locais cheios e fechados. Enquanto isso, produtos estão sendo adaptados às novas demandas, a fim de facilitar a rotina.

Modelo com blusa antiviral
A malha que dá forma as coleções é desenvolvida pela Dalila Têxtil

 

Modelo com blusa antiviral
A empresa têxtil desenvolveu o tecido após estudos

 

Modelo com blusa antiviral
A malha virucida é certificada pelo Instituto de Biologia da Unicamp

 

Modelo com blusa antiviral
Com tecnologia capaz de inativar 99,9% das bactérias e vírus
C&A

Para proporcionar conforto e mais segurança aos seus clientes, a C&A desenvolveu uma coleção antiviral. O último lançamento da multimarcas abastece a linha masculina e entrega peças básicas e versáteis desenhadas para acompanhar os consumidores em todos os momentos.

O mix de produtos conta com peças mais executivas, itens para ficar em casa e até roupas para serem combinadas em produções casuais. A novidade engloba diversas opções de peças lisas e estampadas, com ou sem capuz. Caso a temperatura caia um pouco, blusas de manga comprida também recheiam as araras da C&A.

As peças antivirais têm cartela de cores versátil, com tons de cinza, vinho e azul-marinho, além dos clássicos preto e branco. Aos que se interessarem, as peças estão disponíveis no site ou aplicativo da varejista.

Modelo com blusa antiviral
É essencial higienizar as peças com sabão neutro

 

Modelo com blusa antiviral
São recomendadas 50 lavagens da peça em temperatura ambiente

 

Modelo com blusa antiviral
O tecido é feito por meio de um composto de íons de prata

 

Modelo com blusa antiviral
O resultá é capaz de desativar vírus e bactérias
Riachuelo

A coleção-cápsula da Riachuelo segue a pegada genderless, estilo que ultrapassa o limite entre masculino e feminino. A fim de complementar os cuidados recomendados contra a Covid-19, a varejista aposta no tecido inovador com acabamento antiviral. Para agradar a todos, as calças jeans ganham destaque no trabalho.

Eternizada como uma das peças que nunca saem de moda, o bom par de calça jeans é lançado nos tons de lavagem médio e escuro. Entre as opções da coleção, as modelagens skinny direcionam o corte das peças e garantem o shape coringa para o dia a dia.

Aos amantes da cintura alta, o denim aparece em lavagem lisa. Outro diferencial no modelo é a Lycra, que proporciona mais ergonomia no item com inspiração retrô.

Riachuelo/Divulgação
As calças jeans da coleção são confeccionadas com o tecido tecnológico antiviral

 

Modelo com blusa antiviral
Máscaras e t-shirts também recebem os filamentos com íons de prata

 

Modelo com blusa antiviral
As peças atendem a vários estilos

 

Modelo com blusa antiviral
Estamparia também é outra opção nas vestes

 

Para completar a coleção, conjuntos de camisetas e máscaras adulto e infantil recebem frases e ilustrações divertidas com significados de autocuidado e carinho. As novidades já estão disponíveis nas lojas físicas e e-commerce da marca.

“A Riachuelo sempre buscou oferecer produtos com atributos que nossos clientes buscam, entendendo suas necessidades. Nesse momento de adaptações a este ‘novo normal’, em que todos estamos mudando hábitos, estar presente na rotina do nosso cliente fazendo parte dessa transformação, de forma acessível, consciente e oferecendo segurança, vai totalmente de encontro com o propósito da nossa marca”, pontuou a label em comunicado.

Colaborou Sabrina Pessoa

Últimas notícias