metropoles.com

Burberry promete parar de usar plástico na própria produção até 2025

A grife britânica aliou-se à Fundação Ellen MacArthur e as ações já estão sendo colocadas em prática

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Burberry
capa burberry novas embalagnes
1 de 1 capa burberry novas embalagnes - Foto: Reprodução/Burberry

Em julho do ano passado, a Burberry causou revolta em clientes e internautas que descobriram um hábito preocupante mantido pela grife: o de queimar peças não vendidas de coleções passadas. Foi quando veio à tona que, nos cinco anos anteriores, a marca tinha gerado um desperdício estimado em quase R$ 450 milhões. Depois da polêmica, a label britânica decidiu se tornar mais consciente e aderiu a práticas sustentáveis.

Para começar, anunciou o fim de práticas de destruição de excesso de estoque e passou a utilizar energia renovável. A novidade mais recente foi a promessa de parar de produzir e usar plástico até 2025.

Vem comigo saber mais!

 

A Burberry se juntou à Fundação Ellen MacArthur em busca de alternativas ao plástico. A instituição atua em parceria com cerca de 150 grandes empresas para mudar costumes que causam danos ao meio ambiente.

O chefe-executivo da Burberry, Marco Gobetti, explicou que a ideia é inspirar outras marcas com a iniciativa. “Resíduos de plástico e poluição são algumas das principais preocupações ambientais da nossa era”, lamentou. “Temos imenso orgulho de assumir esse compromisso e pedimos que todas as outras empresas percebam como podem fazer o mesmo”, destacou o CEO.

A grife já acabou com a laminação plástica nas sacolas de varejo, o que reduziu cerca de 20 toneladas de resíduo. Nos próximos seis anos, as embalagens da Burberry passarão a ser reutilizáveis e recicláveis. O processo de implantação de um material 100% biodegradável já foi iniciado.

A Burberry também substituirá sacos de proteção para as roupas por versões eco-friendly. Capas de chuva terão na composição pelo menos 30% de materiais orgânicos e serão compostáveis até o fim deste ano. Além disso, a label lançou um programa para que clientes devolvam cabides. Eles serão reaproveitados e até reciclados.

Reprodução/Burberry
Novas embalagens da Burberry

 

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Rebeca Ligabue

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações