Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Ilca Maria Estevão

Brechó Peça Rara arrecadará alimentos na 408 Sul neste domingo (5/9)

Em evento inspirado no Dia Internacional da Caridade, a rede de brechós dará desconto para quem doar 3 kg de alimentos nas lojas da quadra

03/09/2021 15:30, atualizado 03/09/2021 15:41
Compartilhar notícia
Robson Cesco/Peça Rara/Divulgação
Brechó Peça Rara na 408 Sul

A rede de brechós Peça Rara fará um evento ao ar livre na quadra 408 Sul de Brasília (DF), neste domingo (5/9), para celebrar o Dia Internacional da Caridade. Quem passar por lá das 10h às 17h poderá doar alimentos, que serão destinados a instituições de cunho social. Para quem doar 3 kg de alimentos, a rede de brechós promete um desconto de 10%, que poderá ser usado em compras nas duas lojas localizadas na quadra, Peça Rara e Peça Rara Ele (dedicada à moda masculina), que serão reinauguradas no mesmo dia.

Vem saber mais detalhes!

Giphy/Brechó Peça Rara/Divulgação

Doações

Neste domingo (5/9), as duas lojas da rede de brechós na 408 Sul disponibilizarão, nas portas dos estabelecimentos, tonéis para recolher as doações. Na opinião da idealizadora e CEO da rede, Bruna Vasconi, este é um momento para praticar a solidariedade, principalmente àqueles mais afetados pela pandemia de Covid-19. Segundo a empresa, o Instituto Eu Sou Peça Rara fez um repasse recente de R$ 40 mil, valor arrecadado em algumas ações, para instituições de caridade.

“Temos promovido bazares com roupas e objetos doados pelos nossos clientes e ajudamos instituições que atendem a pessoas carentes por meio do Instituto Eu Sou Peça Rara”, salientou Vasconi, em comunicado de imprensa. “O dinheiro ajuda no pagamento das contas de luz e de água, na compra de alimentação, enfim, na manutenção das instituições. Consideramos esse trabalho fundamental.”

Gustavo Vasconi, diretor de TI da rede, complementou: “A Rede Peça Rara entende que os reflexos da pandemia na vida das pessoas repercutiram nos seus hábitos, na sua maneira de ver o mundo e as levaram a pensar em uma vida mais sustentável. Queremos fazer a economia circular, com a revenda de produtos bem cuidados e de boa qualidade, e reproduzir a tendência mundial, de negócios do bem, ajudando também pessoas mais necessitadas”.

Bruna Vasconi - Ceo da Rede Peça Rara
Bruna Vasconi, CEO da rede de brechós Peça Rara
Fachada do brechó Peça Rara, na 408 Sul
As duas unidades na 408 Sul (Peça Rara e Peça Rara Ele) serão reinauguradas neste domingo (5/9)
Fachada do brechó Peça Rara Ele na 408 Sul
Celebrando o Dia Internacional da Caridade, a empresa receberá doações de alimentos, das 10 às 17h, em evento especial ao ar livre
Brechó Peça Rara na 408 Sul
Quem doar 3 kg de alimentos para o Instituto Eu Sou Peça Rara ganhará 10% de desconto para usar no brechó
Dia Internacional da Caridade

Estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Internacional da Caridade homenageia a Madre Teresa de Calcutá, que morreu no dia 5 de setembro de 1997, aos 87 anos. Freira, missionária e vencedora do Prêmio Nobel da Paz, ela dedicou mais de 40 anos à caridade, cuidando de pessoas necessitadas, doentes e órfãs, em países como a Índia.

A data chama atenção para a importância de ajudar pessoas marginalizadas e sem voz, como fazia Madre Teresa. Também vai ao encontro do primeiro Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, que visa erradicar a pobreza, problema considerado pela Assembleia Geral como uma “ameaça à paz”.

Madre Tereza de Calcutá
Instituído pela ONU, o Dia Internacional da Caridade, 5 de setembro, homenageia a Madre Teresa de Calcutá (1910-1997)
Madre Tereza de Calcutá
Nesta foto, ela aparece em Calcutá, na Índia, em 1979. A freira e missionária morreu no dia 5 de setembro de 1997
Madre Tereza de Calcutá e a rainha Elizabeth II
Aqui, a rainha Elizabeth II entrega uma Ordem de Mérito a Madre Tereza de Calcutá, em 1982, na Índia
1. Erradicação da Pobreza
Erradicação da Pobreza é o primeiro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Agenda 2030
Reinauguração

A Rede Peça Rara começou em Brasília, no ano de 2007, e tem 23 lojas espalhadas no Brasil atualmente. A reinauguração das duas lojas na comercial da 408 Sul, agora reformuladas, faz parte do plano de modernização, padronização e expansão da empresa, mantendo a proposta de preços atrativos. Além dos descontos proporcionados pelo próprio Peça Rara, o encontro deste domingo inclui uma parceria de promoções com a hamburgueria Parrilla Burger.

Serviço:
Rede de Brechós Peça Rara promove evento ao ar livre no Dia Internacional da Caridade
Domingo (5/9), das 10h às 17h
408 Sul, Asa Sul, Brasília – DF
@pecararabr


Colaborou Hebert Madeira