Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Astro do TikTok é o novo rosto de campanha da Celine

O norte-americano Noen Eubanks tem mais de 7 milhões de seguidores na rede social e chama atenção pelo estilo e-boy

atualizado 17/12/2019 9:24

Reprodução/Instagram/@celine

A indústria da moda está sempre de olho no que faz sucesso entre a geração Z. Com a ascensão do aplicativo TikTok, o estilista francês Hedi Slimane não perdeu tempo e convocou o e-boy Noen Eubanks para a nova campanha da Celine. O rapaz de 18 anos é de Atlanta, mora em Los Angeles e faz bastante sucesso na rede social de vídeos curtos.

Vem comigo!

Com mais de 7 milhões de seguidores, Noen é conhecido pelo estilo excêntrico e andrógino, além dos vídeos bem-humorados de registros cotidianos e sincronização labial. No Instagram, são 2,2 milhões de followers.

Visualmente, o jovem explora a estética que tem feito sucesso no TikTok, dos chamados e-boys e e-girls. Esse estilo incorpora elementos de animes, do streetwear e até da moda scene kid, sucesso entre os anos 2000 e início dos 2010. O levantamento Year in Search, do Google, revela que esses dois termos estão entre as categorias mais pesquisadas neste ano.

“Hedi [Slimane] viu minhas fotos e acho que ele gostou do meu visual. Eu me inspiro muito nas silhuetas, gosto de silhuetas de anime. Apenas acho coisas legais e as uso”, disse o rapaz à Dazed.

Fotografadas pelo próprio estilista, as imagens em preto e branco mostram Noen usando uma jaqueta de couro e uma camiseta cropped listrada. Outra new face que estrela fotos recentes da grife é a atriz Margaret Qualley, do filme Era Uma Vez em… Hollywood (2019).

Reprodução/Instagram/@celine
O TikTok já está criando sua própria geração de estrelas. Uma delas é o e-boy norte-americano Noen Eubanks, rosto desta campanha da Celine

 

Reprodução/Instagram/@celine
O rapaz andrógino e dono de um estilo excêntrico tem 18 anos e mais de 7 milhões de seguidores no TikTok

 

Reprodução/Instagram/@celine
Hedi Slimane, diretor criativo da Celine, fez as fotos

 

Reprodução/Instagram/@celine
A atriz Margaret Qualley também aparece em imagens recentes da grife francesa

 

Reprodução/Instagram/@celine
Desde que estreou na direção criativa da marca, Hedi Slimane tem explorado seu tradicional olhar rocker nas coleções e campanhas

 

Reprodução/Instagram/@celine
Seu trabalho conversa muito com o público da geração Z. Não é à toa que o estilista parece estar de olho na rede social do momento

 

Ao Business of Fashion, a influenciadora de beleza Vicky Banham explicou que o TikTok atrai aqueles que não têm interesse na perfeição do Instagram. “Essa rede está tornando as mídias sociais divertidas novamente. É um lugar onde você está curtindo a companhia de outras pessoas on-line”, avaliou.

Esse olhar mais autêntico e despretensioso tem tudo a ver com os posts de Noen. O jovem usa a plataforma para fazer piadas, dublar canções e satirizar momentos do dia a dia, desde a hora de escovar os dentes até uma visita ao shopping. Para a Celine, ele é um teen idol, como a própria marca descreveu no Instagram na última quarta-feira (11/12/2019).

Com isso, Hedi Slimane, conhecido pela pegada rocker jovial, mostra que está cada vez mais alinhado com os interesses da chamada “Gen Z”. Noen Eubanks cai como uma luva no imaginário indie que o designer tem construído na grife francesa desde sua estreia, em setembro de 2018.

Reprodução/Instagram/@notnoen
Noen é um exemplo de que a moda pode acompanhar a ascensão do TikTok

 

Reprodução/Instagram/@notnoen
O rapaz investe em uma estética que mistura elementos de anime, streetwear e scene kid

 

Reprodução/Instagram/@notnoen
Ele também tem a própria linha de roupas, Not Noen

 

A imersão do influenciador norte-americano no TikTok começou de maneira bem despretensiosa. Ele passou a usar a rede social com frequência em 2018, depois de um vídeo ganhar 100 views em um mês. Agora, ele tem um contrato com a empresa de entretenimento Kyra TV, que garante parcerias com marcas e o ajuda na produção de conteúdo.

Esta é sua primeira campanha para uma marca de luxo. Anteriormente, Noen disse que seu estilo evoluiu desde que começou a usar o app. “Na maioria dos dias em que saio, estou usando maquiagem, meu cabelo está tingido de cores malucas e uso essas roupas doidas”, disse à Paper Magazine em setembro.

“Há um ano, eu nunca faria nada assim. Não que não quisesse, eu apenas não teria confiança, não estava confortável o suficiente. Especialmente de onde eu vim, simplesmente não é uma coisa aceitável”, contou o e-boy. Além disso, ele tem a própria linha de vestuário, Not Noen, com moletons e shorts; todos já esgotados.

Chesnot/Getty Images
Em novembro deste ano, o TikTok atingiu o número de 1,5 bilhão de downloads, segundo a empresa Sense of Tower

 

Ainda restam dúvidas de que a plataforma pode ser uma aposta para a moda? Burberry e Calvin Klein são alguns exemplos de marcas tradicionais que começaram a investir na rede social do momento. A startup Poshmark, como aponta o BOF, passou até a veicular anúncios por lá.

O público majoritário do TikTok, cerca de 2/3, é formado por pessoas com menos de 30 anos, segundo a empresa de análise de dados Business of Apps. Além do mais, o aplicativo é o mais baixado da App Store há cinco trimestres consecutivos. Em novembro, chegou ao total de 1,5 bilhão de downloads, como informa a empresa de pesquisa Sense Tower.

Colaborou Hebert Madeira

Últimas notícias