com Rebeca Ligabue, Hebert Madeira e Sabrina Pessoa

Amaro apresenta coleção TikTok em collab com criadores da rede social

Peças genderless, estampas jacquard de onça e acessórios complementam o lançamento

atualizado 12/04/2021 17:20

Tiktoker com peças da AmaroAmaro/Divulgação

Criadores de conteúdo estão acostumados a, constantemente, preencherem o feed da rede social TikTok. Além de produzir vídeos curtos que acumulam milhares de curtidas e comentários na plataforma, os tiktokers foram convidados pela Amaro para soltarem a criatividade no desafio #LookRemix. A iniciativa resultou na TikTok Collection, lançada nesta segunda-feira (12/4).

Vem saber mais!

Giphy/Amaro/Reprodução

A coleção-cápsula que acaba de estrear no e-commerce da Amaro é composta por 26 peças de vestuário e acessórios. De forma inédita na história da marca, itens com modelagem genderless completam o lançamento da etiqueta.

Entre as opções, estão modelitos em tons de verde, estampa jacquard de onça, coletes e acessórios pontuados por pérolas. Para chegar ao resultado final, com opções para combinar looks estilosos, os criadores de conteúdo uniram forças ao time criativo da Amaro.

A ação começou quando a label utilizou a conta na rede social do momento para anunciar o duelo fashion. “Mostre para a gente como você mistura conforto e tendência nos seus looks do dia a dia com a #LookRemix, marque a @AmaroFashion e concorra à chance de cocriar uma coleção com a Amaro (e ainda levar R$ 2 mil em créditos)”, explicou na publicação do desafio.

Tiktoker com peças da Amaro
Amaro revelou nova coleção-cápsula

 

Tiktoker com peças da Amaro
O lançamento foi batizado de TikTok Collection

 

Tiktoker com peças da Amaro
Assim como o nome indica, a novidade conta com criadores de conteúdo da rede social

Com mais de 26 mil visualizações, o challenge realizado em 2020 fez parte de uma campanha para aproximar a marca de moda dos consumidores, levando-o diretamente a embarcar no processo criativo de uma coleção de moda. Ao todo, cinco TikTokers foram selecionados para cocriarem a coleção.

Em seguida, o time de estilo da fashiontech entrou em ação para desenvolver opções de visuais alinhados com a individualidade de cada criador de conteúdo. “Logo, o look final foi decidido por usuários do TikTok e seguidores dos criadores de conteúdo através de uma votação para definir o look final a ser produzido. Esse processo, feito a várias mãos, originou um resultado autêntico e cheio de expressividade”, explicou a marca em comunicado.

Tiktoker com peças da Amaro
A campanha foi lançada ano passado, convidando usuários da plataforma a participar de um desafio fashion

 

Tiktoker com peças da Amaro
Cinco tiktokers foram selecionados para entrar no processo criativo da coleção

Assim como para criar a coleção, os vencedores receberam o convite para estrelar a campanha de lançamento. As fotos e os vídeos foram produzidos remotamente. “As novas formas de captação de conteúdo e as inspirações da coleção são meios de aprofundar a comunicação com o consumidor e colocá-lo como centro do processo criativo, ideal que a marca leva como pilar em todos os seus projetos”, apontou Marcelo Cidral, gerente de social mídia e relacionamento com influenciadores da Amaro.


Colaborou Sabrina Pessoa

Últimas notícias