Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Sabrina Pessoa, Marcella Freitas, Carina Benedetti e Luiz Maza

Adidas x Prada: novo capítulo da parceria traz peças de vestuário

Com viés sustentável, a coleção é feita de tecido Prada Re-Nylon, criado a partir da reciclagem de resíduos plásticos coletados dos oceanos

atualizado 08/01/2022 13:59

Peças da parceria Adidas x PradaAdidas/Prada/Divulgação

Em 2019, a Adidas e a Prada anunciaram uma parceria de longo prazo. Agora, em 2022, a colaboração entra em nova fase: pela primeira vez, apresenta peças de vestuário. Com viés sustentável, a coleção é feita de tecido Prada Re-Nylon.

Vem ver!

Giphy/Adidas/Prada/Reprodução

Trata-se da terceira edição da collab. Batizada de Adidas para Prada Re-Nylon, a coleção tem foco no tecido inovador, criado a partir da reciclagem de resíduos plásticos coletados dos oceanos.

A novidade marca a mudança de toda a produção da Prada, que substituirá o náilon tradicional pelo Re-Nylon. Chefe de Responsabilidade Social Corporativa da marca italiana, Lorenzo Bertelli destacou ao portal WWD que a união representa “uma filosofia”.

“Na Prada, nossos valores são fundamentalmente baseados nas pessoas, no planeta e na cultura, uma ideologia que a Adidas compartilha. Esta última coleção é uma vitrine para a fusão da inovação técnica e conhecimento inato de roupas esportivas de desempenho sinônimo de Adidas, com a visão de luxo da Prada”, destacou Bertelli.

“Conecta-se com evoluções em nossas ideias de luxo, mudanças na mentalidade dos consumidores e mudanças no mundo em geral. É olhar para frente e pensar no futuro”, acrescentou o executivo.

Campanha da parceria Adidas x Prada
A Prada e a Adidas começaram a parceria em 2019

 

Campanha da parceria Adidas x Prada
Desde o início, a marca italiana de luxo e a etiqueta norte-americana esportiva anunciaram que seria uma colaboração de longo prazo

 

Campanha da parceria Adidas x Prada
Este é o terceiro drop

 

Campanha da parceria Adidas x Prada
Pela primeira vez, com peças de vestuário

 

Campanha da parceria Adidas x Prada
O grande destaque é o tecido Prada Re-Nylon

Produzidos na Itália, os itens reúnem características das duas etiquetas: o logotipo triangular da Prada se funde às clássicas três listras da Adidas. Na paleta de cores sóbria, há apenas preto e branco.

Entre as peças com toque esportivo, estão calça comfy, casaco esportivo, suéter e moletom. Já a lista de acessórios é composta por saco de viagem, mochilas e pochete, além de chapéu.

Um dos destaques do compilado é o Adidas Originals Forum, com versões de cano alto e baixo. O calçado foi reinventado com o material Re-Nylon. Para incrementar, os tênis são enfeitados com minibolsas removíveis da Prada.

Campanha da parceria Adidas x Prada
O material é criado a partir da reciclagem de resíduos plásticos coletados dos oceanos

 

Campanha da parceria Adidas x Prada
As peças unem características das duas labels

 

Campanha da parceria Adidas x Prada
A coleção será lançada oficialmente em 13 de janeiro

Serviço

O novo drop da Adidas com a Prada será lançado oficialmente no dia 13 de janeiro. Os produtos estarão disponíveis nas lojas físicas Prada pelo mundo e também nos e-commerces, tanto da Prada quanto da Adidas.

 

Colaborou Rebeca Ligabue

Mais lidas
Últimas notícias