Por Ilca Maria Estevão, Rebeca Ligabue, Sabrina Pessoa, Marcella Freitas, Carina Benedetti e Luiz Maza

Prada anuncia novo formato para a aguardada estreia de Raf Simons na marca

A grife de luxo divulgou informações sobre o show marcado para o dia 24 de setembro, durante o Milão Fashion Week

atualizado 14/09/2020 15:37

Raf simons encerrando desfileKristy Sparow/Getty Images

Em fevereiro, Raf Simons surpreendeu o mundo da moda após confirmar que entrou para a codireção criativa da Prada. Desde então, a comunidade fashion aguarda com grandes expectativas a estreia do belga à frente da marca de luxo. Contudo, por enquanto, o primeiro desfile presencial do estilista foi arquivado. A apresentação de spring/summer 2021 acontecerá digitalmente como parte da próxima Semana de Moda de Milão.

Vem comigo!

Giphy/Reprodução

Após a primeira edição digital do Milão Fashion Week, a Câmara Nacional de Moda Italiana (CNMI, na sigla original), organizadora do evento, anunciou que, em setembro, os desfiles físicos estariam de volta à programação, mas também incluindo ações virtuais.

No entanto, a Prada decidiu que irá hospedar a passarela de forma virtual. Uma versão anterior da programação da semana de moda tinha a marca como um evento presencial, mas a versão mais recente do calendário fashion mostra uma mudança para o ambiente digital.

“A Prada anuncia hoje que o desfile de moda incluirá streaming digital e programas físicos em todo o mundo. O show será transmitido em 24 de setembro às 14h CET [horário de Milão] em todas as plataformas de mídia social da Prada, bem como em prada.com”, divulgou a grife.

Raf Simons e Muiccia
Atualmente, Raf Simons coordena as criações da casa ao lado de Miuccia

 

Mike Marsland/BFC/Getty Images for BFC
Em fevereiro, a Prada anunciou a entrada do belga

 

Raf Simons
O belga é o primeiro estilista de fora a ingressar na grife de luxo

 

Miuccia Prada e Raf Simons
Miuccia é neta do fundador da Prada e permanece no cargo como diretora criativa

 

Miuccia Prada e Raf Simons
A colaboração da dupla será apresentada na próxima edição do MFW, de forma digital

 

No breve pronunciamento, a grife pontuou que as ações presenciais para o lançamento da coleção terão diferentes cidades como palco. Entre elas, Nova York, Los Angeles, Paris, Londres, Berlim, Moscou, Dubai, Istambul, Seul, Hong Kong e Tóquio.

A grife enfatizou que respeitará as medidas de distanciamento social e de segurança contra o contágio da Covid-19. Em vez de ocupar a disputada fila A em um desfile, os convidados irão receber um kit exclusivo para acompanharem a projeção do show no conforto de casa.

 Jamie McCarthy/Getty Images
O show de primavera/verão 2021 da Prada acontece no dia 24 de setembro

 

Rose Hartman/Getty Images
Quem estiver de casa, poderá acompanhar o desfile pelo site da Prada ou pelas rede sociais da grife

 

Jean Georges D'Orazio, Fashion Designer Raf Simons, and Sandy Brant
A casa de luxo também preparou uma programação especial com ações variadas

 

Raf Simons
Em diversas cidades, um grupo seleto de convidados irá prestigiar a transmissão presencialmente

Para o momento histórico, a residência Prada Rong Zhai, localizada em Xangai, não poderia ficar fora do radar de Raf Simons. Construído em 1918, o local vai receber convidados especiais para a transmissão do desfile. Por fim, o brinde final ficará a cargo de uma celebração privada orquestrada pela própria maison.

A volta do estilista belga ao grupo gera boas expectativas para as criações ao lado de Miuccia. O formato de transmissão ao vivo não intimidou os amantes de moda. Diante de uma pandemia mundial e da necessidade de medidas de segurança rígidas, a exibição em filme não será um território totalmente desconhecido para o estilista. Afinal, uma das primeiras coleções de moda masculina de sua label homônima foi apresentada dessa forma.

Relembre:

Colaborou Sabrina Pessoa

Mais lidas
Últimas notícias