metropoles.com

Weintraub previu que Filipe Martins seria preso antes do Carnaval

Ex-ministro Abraham Weintraub previu, em live realizada em janeiro, que Filipe Martins seria preso antes do Carnaval, como de fato ocorreu

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Abraham Weintraub
1 de 1 Abraham Weintraub - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Ex-ministro da Educação do governo Bolsonaro, Abraham Weintraub previu, em janeiro, que Filipe Martins, ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência, seria preso antes do Carnaval.

A previsão foi feita pelo ex-ministro em transmissão ao vivo no Youtube em 12 de janeiro. Na mesma previsão, Weintraub disse que Jair Bolsonaro e “pelo menos” dois generais também seriam presos.

“Bolsonaro será preso. Pode anotar. Agora. Não será daqui a seis meses. Agora, vai ser agora antes do Carnaval. Acho que semana que vem. Bolsonaro será preso, dois generais, pelo menos dois, serão presos. E acho que vai ser preso também alguém do núcleo ideológico do bolsonarismo. Acho que vai ser o Filipe Martins”, disse Weintraub na transmissão.

A única previsão assertiva do ex-ministro de Bolsonaro acabou sendo a de Filipe Martins, que foi preso na manhã da quinta-feira (8/2), no âmbito da Operação Tempus Veritatis.

A operação investiga suposta organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado para manter Bolsonaro no poder, após a derrota nas eleições de 2022.

O ex-presidente da República e os ex-ministros e generais Augusto Heleno e Braga Netto também foram alvo da operação, mas apenas com mandados de busca e apreensão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?