Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

Vem Pra Rua questionará Moro sobre troca de partido

Vem Pra Rua terá reunião com Sergio Moro nesta quarta-feira e questionará ex-juiz sobre possível migração do Podemos para União Brasil

atualizado 25/01/2022 21:58

o ex-ministro da Justiça Sérgio MoroAndre Borges/Esp. Metrópoles

Pré-candidato do Podemos à Presidência da República, Sergio Moro se reúne na manhã desta quarta-feira (26/1), em São Paulo, com lideranças do Movimento Vem Pra Rua.

Dentre uma extensa pauta preparada, integrantes do movimento pretendem questionar o ex-juiz sobre a possibilidade de ele migrar para o União Brasil.

Segundo a porta-voz do Vem Pra Rua, Luciana Alberto, a ideia é entender o motivo da eventual troca de sigla e se as expectativas de Moro estão alinhadas às do movimento.

0

“Queremos ter um posicionamento dele. Se é verídico, se ele confirma, qual a intenção, expectativa dele e quais são as negociações possíveis que estão ocorrendo nos bastidores. Importante ter esse dialogo até para direcionar o posicionamento do movimento”, disse Luciana à coluna.

Neste ano, membros do Vem Pra Rua devem sair candidatos por diversos partidos, com objetivo de, se eleitos, defenderam as pautas do movimento no Congresso Nacional.

Até agora, o movimento tem apenas uma pré-candidatura confirmada: a da filosofa Catarina Rochamonte, que quer disputar uma vaga de deputada federal pelo Podemos do Ceará.

O Vem Pra Rua também deverá questionar Moro sobre a posição do ministro nas pautas prioritárias do grupo. A expectativa é que a reunião dure ao menos duas horas.

O encontro deverá ter temas como a volta da prisão após condenação em segunda instância e o plano para as reformas estruturais.

a ofensiva do Tribunal de Contas da União (TCU) contra Moro, questionando os valores recebidos pelo ex-ministro durante seu contrato com a Alvarez & Marsal, não está entre as pautas selecionadas.

Mais lidas
Últimas notícias