metropoles.com

Marqueteiro do Podemos é excluído dos grupos da campanha de Moro

Marqueteiro do Podemos, o publicitário Fernando Vieira foi excluído dos grupos de WhatsApp da campanha do ex-juiz Sergio Moro

atualizado

Compartilhar notícia

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
Fernando Vieira, marqueteiro do candidato a presidência da República Sérgio Moro participam do encontro de presidentes estaduais do Podemos, em Brasília 8
1 de 1 Fernando Vieira, marqueteiro do candidato a presidência da República Sérgio Moro participam do encontro de presidentes estaduais do Podemos, em Brasília 8 - Foto: Gustavo Moreno/Especial Metrópoles

Marqueteiro do Podemos há anos, o publicitário Fernando Vieira foi excluído dos grupos de WhatsApp da campanha do ex-juiz Sergio Moro nos últimos dias.

A decisão coube a integrantes do núcleo duro da campanha de Moro, que viam com “desconfiança” a presença de Fernando Vieira nos grupos de discussão.

0

O publicitário chegou a ajudar Moro no início da pré-campanha. Foi Vieira que organizou, por exemplo, o ato de filiação do ex-juiz ao Podemos em novembro de 2021, em Brasília.

Ele também esteve ao lado do presidenciável durante as primeiras agendas de pré-campanha. Entre elas, um encontro de Moro com presidentes de diretórios estaduais do Podemos.

Desde dezembr do ano passado, no entanto, o presidenciável do Podemos passou a buscar outro marqueteiro para auxiliá-lo durante a campanha eleitoral deste ano.

Marqueteiro à distância

Segundo apurou a coluna, apesar de ter sido excluído dos grupos, Fernando Vieira continuará auxiliando a pré-campanha de Moro, mas apenas de forma indireta.

A decisão de manter o publicitário, mesmo que distante, se dá em respeito à presidente do Podemos, deputada federal Renata Abreu, a quem ele é bastante ligado. Procurado pela coluna, Vieira não quis comentar.

O afastamento do publicitário da campanha de Moro coincide com as sinalizações da cúpula do Podemos de que topa ceder o ex-juiz para que ele seja candidato ao Planalto pelo União Brasil.

Como revelou a coluna, a sinalização foi dada pela própria Renata Abreu no último fim de semana, após ela se reunir com o presidente do União Brasil, deputado Luciano Bivar, na sexta-feira (21/1), em São Paulo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?

Notificações