Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Paulo Cappelli

Moro visitará cidade paulista que deu 80% de votos a Bolsonaro

Aliados buscam explorar a queda de popularidade do governo Bolsonaro em uma região muito ligada ao agronegócio e com eleitores de direita

atualizado 24/01/2022 16:25

Moro e Jair Bolsonaro Andre Borges/Esp. Metrópoles

O ex-ministro Sergio Moro prepara uma turnê de visitas no interior paulista, reduto eleitoral de Jair Bolsonaro em 2018. Uma das viagens será no próximo dia 2 a Bebedouro (SP), onde Bolsonaro obteve 79,5% no segundo da última eleição.

Moro pretende visitar hospitais e conversar com empresários da cidade. Aliados buscam explorar a queda de popularidade generalizada do governo Bolsonaro em uma região muito ligada ao agronegócio e com eleitores de direita.

A intenção da campanha é que o voto que alavancou Bolsonaro no interior paulista em 2018 seja transferido para Moro, que aparece em terceiro nas pesquisas, atrás do presidente e de Lula.

Em 2018, Bebedouro deu 63,9% dos votos para Jair Bolsonaro, ante 12,9% do então tucano Geraldo Alckmin e 9,3% do petista Fernando Haddad. No segundo turno, a vitória de Bolsonaro foi ainda maior sobre Haddad: 79,5% a 20,5%.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
0

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna