Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi e Victoria Abel

Valdemar é orientado a buscar Alckmin

Presidente do PL, Valdemar Costa Neto foi orientado a pedir ajuda de Alckmin para liberar contas do PL bloqueadas por Alexandre de Moraes

atualizado 07/12/2022 19:21

Presidente do PL, Valdemar Costa Neto, fala ao telefone após de imprensa eleições 2022 - Metrópoles Breno Esaki/Especial Metrópoles

Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto foi orientado por aliados e auxiliares a buscar o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB).

O objetivo imediato não seria uma composição do partido com o governo Lula. Mas, sim, pedir ajuda de Alckmin para conseguir desbloquear as contas do PL.

Alckmin é muito próximo do presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, responsável pela decisão que bloqueou as contas do partido.

Solução via política

Sem conseguir reverter a decisão de Moraes na esfera judicial, Valdemar foi orientado a tentar solucionar o problema pela via da política.

Nas últimas semanas, o dirigente do PL procurou ministros de tribunais superiores e presidentes de outros partidos do Centrão em busca de ajuda.

A lista dos procurados inclui o ministro Gilmar Mendes, decano do STF; o ministro do TCU Jorge Oliveira, e os presidentes do PP, Ciro Nogueira, e do Republicanos, Marcos Pereira.

Mais lidas
Últimas notícias