Igor Gadelha

Valdemar e as chances de o PL trocar de candidato após áudio de Flávio

À coluna, Valdemar Costa Neto disse não ter chances de o PL trocar de candidato ao Planalto após vazar áudio de Flávio Bolsonaro a Vorcaro

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

LUIS NOVA/ESPECIAL METRÓPOLES @LuisGustavoNova
Valdemar Costa Neto em entrevista ao Metrópoles
1 de 1 Valdemar Costa Neto em entrevista ao Metrópoles - Foto: LUIS NOVA/ESPECIAL METRÓPOLES @LuisGustavoNova

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse à coluna “não” haver chances de a sigla trocar seu candidato ao Palácio do Planalto em 2026, após a divulgação de um áudio de Flávio Bolsonaro ao banqueiro Daniel Vorcaro.

Na avaliação de Valdemar, o episódio não deve provocar um grande desgaste eleitoral ao filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro. Foi clara a justificativa dele”, disse o chefão do PL à coluna.

Valdemar e as chances de o PL trocar de candidato após áudio de Flávio - destaque galeria
3 imagens
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), em contrapartida, demonstra aumento de intenção de votos na pesquisa
Governistas cobram CPMI do Master após suposto áudio de Flávio cobrando Vorcaro
Flávio Bolsonaro
1 de 3

Flávio Bolsonaro

LUIS NOVA/ESPECIAL METRÓPOLES @LuisGustavoNova
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), em contrapartida, demonstra aumento de intenção de votos na pesquisa
2 de 3

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), em contrapartida, demonstra aumento de intenção de votos na pesquisa

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Governistas cobram CPMI do Master após suposto áudio de Flávio cobrando Vorcaro
3 de 3

Governistas cobram CPMI do Master após suposto áudio de Flávio cobrando Vorcaro

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

Nos bastidores, porém, outras lideranças do PL reconhecem que o vazamento do áudio, confirmado pelo próprio Flávio em nota à imprensa, deve trazer danos políticos ao atual pré-candidato do PL.

A divulgação do áudio gerou forte repercussão no meio político e alimentou especulações sobre um possível troca de Flávio pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro como candidata do PL à Presidência em 2026.

O áudio de Flávio a Vorcaro

O áudio de Flávio a Vorcaro foi revelado pelo site The Intercept Brasil. Na gravação, o senador cobra do banqueiro o pagamento de patrocínio ao filme “Dark Horse”, que conta a história do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A cobrança de Flávio a Vorcaro divulgada pelo site teria ocorrido em 16 de novembro de 2025, um dia antes de o banqueiro ser preso pela primeira vez e dois dias antes da liquidação do Banco Master.

Segundo o Intercept, pelo menos R$ 61 milhões foram pagos entre fevereiro e maio de 2025 em seis operações. O valor total negociado chegaria a R$ 134 milhões, mas não há evidências de que todo o dinheiro tenha sido repassado.

Logo após a reportagem ir ao ar, Valdemar chegou a rir quando questionado pela coluna sobre o episódio. Depois, o presidente nacional do PL afirmou que “nunca” tinha ouvido falar sobre o pedido de patrocínio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?