
Valdemar diz que negociação com Republicamos por vice não avançou
Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto admite que conversas com Republicanos não avançaram: "Precisamos de tempo"

Apesar de ainda não ter desistido de formalizar uma chapa com o Republicanos, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, admite que as conversas com a sigla para a indicação do vice de Flávio Bolsonaro não avançaram.
À coluna, Valdemar afirmou que a negociação “não avançou” e que, por isso, “precisa de tempo” para negociar com o presidente do Republicanos, Marcos Pereira. O problema é que o prazo para a definição das chapas termina em 5 de agosto.
“Não avançou [a conversa com o Republicanos]. Por isso, precisamos de tempo”, disse Valdemar.
Dentro do Republicanos, a ala mais próxima do governo Lula afirma que a chance de o partido apoiar Flávio hoje é “próxima de zero”. Segundo integrantes desse grupo, a decisão pela independência deverá ser confirmada na convenção da legenda, marcada para 4 de agosto.
No PL, porém, há quem esteja mais otimista. Algumas lideranças do partido afirmam, reservadamente, acreditar que há “90%” de chance de o Republicanos indicar o vice de Flávio.
Entre no canal de WhatsApp da Coluna Igor GadelhaReceba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha
Frequência de envio: Diário
Ver todasCaso isso ocorra, a escolhida deverá ser a ex-presidente da Caixa Daniella Marques. Nos últimos meses, ela se consolidou como a favorita de Flávio para ocupar a vaga na chapa presidencial.
Outras alas do PL, no entanto, ainda defendem que Flávio opte por uma chapa pura. Aliados da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, por exemplo, preferem a vereadora Priscilla Costa (PL-CE) para a vaga de vice.
Se o acordo com o Republicanos não se concretizar, outros nomes do próprio PL poderão ser escolhidos para compor a chapa, entre eles as deputadas Bia Kicis (PL-DF) e Júlia Zanatta (PL-SC), além do senador Rogério Marinho (PL-RN).









