Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Valdemar busca Cláudio Castro para tentar debelar crise

Presidente do PL, Valdemar Costa Neto tem reunião marcada com governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, na sexta-feira (17/3)

14/03/2023 16:00
Breno Esaki/Especial Metrópoles
Presidente do PL, Valdemar Costa Neto, fala ao telefone após de imprensa eleições 2022 - Metrópoles

Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto se reunirá na sexta-feira (17/3), no Rio de Janeiro, com o governador Cláudio Castro, para tentar resolver a crise no diretório do partido no estado.

Nas últimas semanas, Castro vem exonerando de cargos no governo fluminense uma série de aliados do presidente estadual do PL no Rio, deputado federal Altineu Côrtes, e até do próprio Valdemar.

O governador entrou em rota de colisão com Altineu e com Valdemar desde a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), quando os dois dirigentes do PL apoiaram um nome diferente do apoiado por Castro.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Exigência

Embora seu candidato, Rodrigo Bacellar, tenha vencido a disputa na Alerj, Castro segue irritado com Valdemar e Altineu. Para permanecer na legenda, o governador exige agora o comando do PL no Rio.

Entre no canal de WhatsApp da Coluna Igor Gadelha

Interlocutores de Valdemar, no entanto, consideram difícil o presidente do PL atender ao pedido do governador e já preveem que a saída de Cláudio Castro do partido será inevitável.

Valdemar estará no Rio na sexta para a posse do deputado federal Carlos Jordy como presidente do diretório municipal do PL em Niteroi, cidade vizinha à capital fluminense.

O evento também contará com as presenças do general Braga Netto, atual secretário nacional de Relações Institucionais do PL, e do senador Flávio Bolsonaro.