Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

“Todos têm que crescer”, diz Valdemar em áudio sobre Bolsonaro no PL

Em gravação a auxiliares, dirigente relatou conversa com presidente da República e defendeu escolha do atual chefe do Planalto por sua sigla

atualizado 08/11/2021 17:20

Presidente do PL, Valdemar da Costa NetoJosé Cruz/Agência Brasil

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, defendeu a auxiliares, nesta segunda-feira (8/11), a opção do presidente Jair Bolsonaro de se filiar ao partido que o dirigente comanda em detrimento do Progressistas e do Republicanos. Para ele, todas as legendas do Centrão precisam “crescer”.

“Hoje o PP tem a presidência da Câmara (com Arthur Lira). Amanhã vamos querer ter essa presidência. Tem a  reeleição do Arthur. Vamos apoiar. E, depois de nós, vai vir o PRB (atual Republicanos). Todos têm que crescer. Todos têm que ter essa vantagem”, afirmou Valdemar em áudio a assessores ao qual a coluna teve acesso.

Na gravação, o dirigente confirma que conversou com Bolsonaro nesta segunda e que o presidente relatou já ter informado sua decisão de se filiar ao PL ao ministro da Casa Civil e comandante do Progressistas, Ciro Nogueira. “Ele falou para mim que falou com o Ciro hoje, e que o Ciro entendeu”, conta Valdemar.

 

 

Mais lidas
Últimas notícias