metropoles.com

Tesoureiro de Lula vira favorito para Secretaria-Geral da Presidência

Tesoureiro da campanha de Lula, Márcio Macêdo se tornou o mais cotado para ser indicado para o ministério da Secretaria-Geral da Presidência

atualizado

Compartilhar notícia

PT/Divulgação
Márcio Macedo será tesoureiro da campanha de Lula
1 de 1 Márcio Macedo será tesoureiro da campanha de Lula - Foto: PT/Divulgação

Tesoureiro da campanha de Lula em 2022 e vice-presidente nacional do PT, o deputado federal Márcio Macêdo (SE) se tornou o favorito para assumir a Secretaria-Geral da Presidência, pasta com status de ministério e assento no Palácio do Planalto.

O cargo vinha sendo cobiçado por outros petistas próximos ao presidente eleito. Entre eles, o advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas, e o deputado estadual paulista Emídio de Souza.

Nos últimos dias, contudo, Macêdo passou a encampar, dentro do PT, a tese de que o ministério deveria ser ocupado por um dirigente do partido, o que fez largar na frente na disputa interna.

O nome do tesoureiro da campanha, como mostrou a coluna, conta com o apoio da presidente do PT, Gleisi Hoffmann. Excluída dos ministérios, a petista vem atuando para emplacar aliados no Planalto, como noticiou a coluna.

No governo Lula, a Secretaria-Geral será responsável pela interlocução do governo com os movimentos sociais e por cuidar da burocracia administrativa da Presidência e do presidente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?