metropoles.com

Tensão entre Rússia e Ucrânia não se reflete nas ruas de Moscou

Em Moscou, possível conflito entre Rússia e Ucrânia não é alvo de preocupação da população russa, que segue tocando a vida normalmente

atualizado

Compartilhar notícia

Poca/Getty Images
O castelo do Kremlin, sede do governo russo em Moscou, é mostrado na Praça Vermelha. Está de noite, o céu e fundo azul e o prédio está iluminado - Metrópoles
1 de 1 O castelo do Kremlin, sede do governo russo em Moscou, é mostrado na Praça Vermelha. Está de noite, o céu e fundo azul e o prédio está iluminado - Metrópoles - Foto: Poca/Getty Images

Enviado especial a Moscou – Apesar do forte noticiário internacional sobre o assunto, a tensão entre Rússia e Ucrânia, no leste europeu, não se reflete nas ruas de Moscou, capital russa.

Na cidade para acompanhar a visita oficial do presidente Jair Bolsonaro ao país, a reportagem do Metrópoles conversou com inúmeros russos, e o tema parece não ser alvo de preocupação da população local.

Pelas ruas de Moscou, a vida seque normalmente, com russos e turistas de outros países indo e vindo, em meio a temperaturas congelantes abaixo de zero grau Celsius que marcam o rigoroso inverno na Rússia.

Na cidade, a segurança parece mais reforçada na região da Praça Vermelha, onde está localizado o Kremlin, sede do governo russo, mas em razão da visita de chefes de estado ao presidente Vladmir Putin.

Nesta terça-feira (15/2), o presidente russo receberá o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz. No dia seguinte, será a vez do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro.

Como o Metrópoles noticiou, na contramão de países como os Estados Unidos, diplomatas brasileiros do alto escalão do Itamaraty não acreditam que a Rússia invadirá a Ucrânia nos próximos dias.

0

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?