metropoles.com

Temer e Kassab liberam aliados para ajudar campanha de Tarcísio em SP

Ex-ministro da Infraestrutura é pré-candidato ao governo de São Paulo com o apoio do presidente Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Fonseca/MCTIC
Gilberto Kassab, presidente do PSD, durante coletiva de imprensa
1 de 1 Gilberto Kassab, presidente do PSD, durante coletiva de imprensa - Foto: Ricardo Fonseca/MCTIC

Embora seus partidos estejam apoiando outros candidatos na disputa, o ex-presidente Michel Temer (MDB) e o ex-ministro Gilberto Kassab (PSD) liberaram alguns de seus aliados para ajudar Tarcísio de Freitas (Republicanos) na campanha ao governo de São Paulo este ano.

Com aval de Kassab, que preside a sigla, os deputados federais Cezinha de Madureira (PSD-SP) e Marco Bertaiolli (PSD-SP) têm auxiliado Tarcísio na área política. Ligado à Assembleia de Deus Madureira, Cezinha também tem ajudado o ex-ministro da Infraestrutura com os evangélicos.

Outro nome do PSD que colabora com Tarcísio é o empresário e ex-ministro Guilherme Afif Domingos. Assessor especial do ministro da Economia, Paulo Guedes, Afif atuará como o coordenador do plano de governo do ex-titular da Infraestrutura do governo Jair Bolsonaro.

Temer, por sua vez, autorizou o ex-deputado Marcelo Barbieri (MDB-SP) a também ajudar Tarcísio. Barbieri é um dos nomes mais cotados para assumir a coordenação-geral da campanha do ex-ministro. Para isso, porém, deverá se licenciar do MDB, que oficialmente apoiará a reeleição do governador Rodrigo Garcia (PSDB).

0

Tarcísio e Barbieri se conhecem desde o governo Temer, quando ambos trabalharam no Palácio do Planalto. O primeiro atuava como secretário do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). O segundo era secretário de Relações Institucionais do governo.

Aliados do ex-ministro da Infraestrutura dizem que ele mantém conversas regulares diretamente com Kassab e Temer. Como a coluna já noticiou, embora tenha lançado um pré-candidato próprio do PSD ao governo de São Paulo, Kassab aposta na vitória de Tarcísio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?

Notificações