Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi e Victoria Abel

Simone Tebet deve anunciar Tasso como seu vice na próxima semana

Ideia do MDB é fazer a convenção para oficializar a candidatura da senadora ao Palácio do Planalto no dia 27 de julho

atualizado 14/07/2022 15:36

Igo Estrela/Metrópoles

Pré-candidata do MDB ao Palácio do Planalto, a senadora Simone Tebet (MS) pretende anunciar, na próxima semana, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) como o candidato a vice em sua chapa.

Tebet e Tasso já se acertaram entre si. O anúncio oficial da chapa, porém, depende do acordo entre MDB e PSDB no Rio Grande do Sul, cujos detalhes estão sendo finalizados.

Para oficializar a indicação de Tasso, os tucanos exigiram que os emedebistas desistam de candidatura própria ao governo gaúcho este ano para apoiar o ex-governador Eduardo Leite (PSDB) na disputa.

Em reunião nessa quarta-feira (13/7), a executiva do MDB no Rio Grande do Sul aprovou iniciar o debate para apoiar Leite. O presidente nacional do partido, Baleia Rossi (SP), participou do encontro.

Foi a primeira vez que a legenda no estado admitiu publicamente uma composição em nível local com os tucanos. A aprovação do indicativo foi considerado o primeiro passo para o acordo regional.

Convenção

A ideia da cúpula do MDB é realizar a convenção para oficializar a candidatura de Simone Tebet no dia 27 de julho. O evento deve acontecer de forma virtual.

Mais lidas
Últimas notícias