Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Presidente do MDB vai ao RS tentar destravar apoio do PSDB a Tebet

Baleia Rossi terá reunião com membros da executiva estadual do MDB para tentar convencê-los a apoiar Eduardo Leite (PSDB) ao governo gaúcho

12/07/2022 17:06
Compartilhar notícia
Igo Estrela/Metrópoles
Bloco do presidente da Câmara, Rodrigo Maia anuncia candidatura de Baleia Rossi para a presidência da Câmara dos Deputados

O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, desembarca nesta quarta-feira (13/7) em Porto Alegre para tentar destravar de vez o apoio do PSDB à candidatura da senadora emedebista Simone Tebet (MS) ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano.

Baleia se reunirá com integrantes da executiva estadual do MDB no Rio Grande do Sul. A missão será convencer os emedebistas gaúchos a desistirem de candidatura própria ao governo do estado para apoiar o ex-governador Eduardo Leite (PSDB) na disputa.

Os tucanos têm colocado o apoio do MDB a Leite no Rio Grande do Sul como condição para o PSDB fechar aliança com Simone Tebet na disputa presidencial. O acerto prevê ainda que o PSDB indique o candidato a vice-presidente na chapa da senadora.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters