Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Seria "grande covardia" abandonar ministério nesse momento, diz Sabino

Ministro do Turismo, Celso Sabino afirmou que seria uma "grande covardia" deixar o comando do Ministério do Turismo antes da COP30

10/10/2025 10:47, atualizado 10/10/2025 10:48
Compartilhar notícia
Ricardo Stuckert / PR
Lula e o ministro do Turismo, Celso Sabino

Belém — O ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), afirmou nesta sexta-feira (10/10) que seria uma “grande covardia” ele deixar o comando da pasta no momento, como lideranças de seu partido pressionavam.

Durante painel do Fórum Esfera em Belém, reduto eleitoral do ministro, Sabino afirmou que não poderia ter abandonado a pasta no momento em que Belém está prestes a sediar a COP30, a conferência do clima da ONU.

Seria “grande covardia” abandonar ministério nesse momento, diz Sabino - destaque galeria
4 imagens
Seria “grande covardia” abandonar ministério nesse momento, diz Sabino - imagem 2
O ministro do Turismo, Celso Sabino, esteve em reunião para debater estratégias contra anistia
O ministro do Turismo pontuou que o governo Lula tem investido na infraestrutura de Belém para garantir que a rede hoteleira seja suficiente para receber os líderes que irão participar da COP
Lula e Sabino
1 de 4

Lula e Sabino

Ricardo Stuckert / PR
Seria “grande covardia” abandonar ministério nesse momento, diz Sabino - imagem 2
2 de 4

Kebec Nogueira/Metrópoles @kebecfotografo
O ministro do Turismo, Celso Sabino, esteve em reunião para debater estratégias contra anistia
3 de 4

O ministro do Turismo, Celso Sabino, esteve em reunião para debater estratégias contra anistia

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
O ministro do Turismo pontuou que o governo Lula tem investido na infraestrutura de Belém para garantir que a rede hoteleira seja suficiente para receber os líderes que irão participar da COP
4 de 4

O ministro do Turismo pontuou que o governo Lula tem investido na infraestrutura de Belém para garantir que a rede hoteleira seja suficiente para receber os líderes que irão participar da COP

Kebec Nogueira/Metrópoles @kebecfotografo
“Seria uma grande irresponsabilidade, de qualquer homem público, nesse momento que está vivendo, no Brasil, no turismo em Minas Gerais, em São Paulo, no Rio de Janeiro e, especialmente, aqui no estado do Pará… Seria uma grande covardia se eu abandonasse o ministério esse momento. Por isso acredito que os homens públicos, além de terem responsabildiade com a coisa pública, além de terem compromisso com o povo, além de terem compromisso com a administração, precisam ter em algum momento da sua histsória, coragem para afzer aquilo que precisa ser feito”, disse Sabino.

O ministro do Turismo, como vem noticiando o Metrópoles, peitou o próprio partido e decidiu permanecer no cargo. A decisão levou o União Brasil a afastá-lo das funções partidárias e a abrir processo de expulsão dele.

O colunista viajou a convite do Grupo Esfera

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters