metropoles.com

Sem aceitar eleição, Bolsonaro se reúne com general Villas Boas pela 2ª vez

Jair Bolsonaro esteve novamente com general Villas Boas em reunião fora da agenda e com a presença do general Braga Netto

atualizado

Compartilhar notícia

Isac Nóbrega/PR
Jair Bolsonaro e conversa com o general da reserva Villas Bôas, sentado em uma cadeira de rodas e usando um tubo de ventilação no nariz - Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro se encontrou nesta terça-feira (20/12) com o general da reserva Eduardo Villas Boas, ex-comandante do Exército entre 2015 e 2019. A reunião foi na casa do militar, em Brasília, e contou com a presença do general Braga Netto, que concorreu à vice-presidência na chapa de Bolsonaro.

É pelo menos o segundo encontro entre os dois só no mês de dezembro. Como mostrou a coluna, eles estiveram reunidos no último dia 7 e, assim como da primeira vez, a visita não consta na agenda de Bolsonaro nesta terça.

Bolsonaro ainda não reconheceu o resultado da eleição do dia 30 de outubro, mas já está de mudança do Palácio do Alvorada e retirando seus pertences do Palácio do Planalto.

Como mostrou nesta terça a coluna do Guilherme Amado, Bolsonaro ainda espera, de alguma maneira, reverter sua saída da Presidência da República. Ele ainda acha que pode, a depender dos acontecimentos dos próximos dias, convocar os militares a agirem como um inexistente Poder Moderador.

Já Villas Boas se manifestou favorável às manifestações de cunho golpista que acontecem na porta de quartéis militares pelo Brasil. No feriado do Dia da República, em 15 de novembro, Villas Boas publicou nota no Twitter na qual exaltou as manifestações bolsonaristas nas portas de quartéis.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?

Notificações