metropoles.com

Quem ajudou Bolsonaro a se preparar para a entrevista ao JN

Presidente teve reunião com auxiliares nesse domingo (21/8), no Palácio da Alvorada, para se preparar para a sabatina no Jornal Nacional

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Bolsonaro em live
1 de 1 Bolsonaro em live - Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro recusou um treinamento profissional de “media training”, mas aceitou a ajuda de familiares e de alguns auxiliares do Palácio do Planalto e da campanha para se preparar para a entrevista ao Jornal Nacional que acontecerá nesta segunda-feira (22/8).

Um dos “treinamentos” informais aconteceu na tarde desse domingo (21/8), no Palácio do Alvorada. O encontro reuniu nomes como o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e assessores como o olavista Filipe Martins e Fabio Wajngarten, chefe da comunicação da campanha.

Segundo relatos, foram discutidos “cenários” para a entrevista. O grupo tentou antecipar ao presidente possíveis perguntas a serem feitas pelos âncoras William Bonner e Renata Vasconcelos e discutiu diferentes possibilidades de respostas para esses questionamentos.

Auxiliares entregaram a Bolsonaro alguns documentos para ajudá-lo a embasar suas respostas na sabatina. Segundo integrantes da campanha, o presidente foi orientado a focar suas falas na apresentação das realizações do governo e no que pretende fazer num eventual segundo mandato.

Além da reunião do domingo, o presidente teve conversas individuais com alguns ministros nos últimos dias. Ele também pretendia conversar com seus auxiliares durante a viagem de Brasília ao Rio de Janeiro. O avião decolou por volta das 14 horas desta segunda.

Bolsonaro viajou para a capital fluminense acompanhado dos ministros Paulo Guedes (Economia), Ciro Nogueira (Casa Civil) e Fábio Faria (Comunicações), além de Wajngarten. Os três primeiros devem acompanhar Bolsonaro no estúdio. Nenhum ministro militar viajou com o presidente.

A entrevista será ao vivo e terá 40 minutos de duração, sem intervalos. Como mostrou a coluna, este ano as sabatinas com os presidenciáveis serão realizadas nos “Estúdios Globo”, anteriormente conhecido como Projac. Até 2018, elas aconteciam no estúdio original do JN, na Central Globo de Jornalismo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?