Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

Queiroga foi avisado por Bolsonaro que testou positivo para Covid e diz estar “assintomático”

O ministro da Saúde irá cumprir quarentena no hotel onde já estava hospedado em Nova York, nos Estados Unidos

atualizado 21/09/2021 22:09

Marcelo QueirogaReprodução

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou à coluna, na noite desta terça-feira (21/9), que testou positivo para a Covid-19. Ele ressaltou estar “assintomático” e informou que irá cumprir a quarentena no hotel onde já estava hospedado em Nova York, nos Estados Unidos.

“Testei positivo. Vou cumprir a quarentena aqui. Estou assintomático no momento”, disse. Segundo ele, o exame que o diagnosticou com o vírus foi realizado na segunda-feira (20/9) por meio da ONU, onde ele acompanhou o presidente Jair Bolsonaro na 76ª Assembleia-Geral.

O ministro da Saúde contou que estava se preparando para embarcar de volta ao Brasil nessa terça, quando o próprio presidente o avisou do resultado positivo. “O resultado chegou, o próprio presidente me comunicou e se prontificou a ajudar no que eu precisasse”, afirmou.

Queiroga disse não saber onde se infectou, mas lembrou que havia feito um teste para Covid-19 no Brasil na sexta-feira (17/9), antes de embarcar para os Estados Unidos, e o resultado havia sido negativo. O ministro ressaltou também que usou máscara na maior parte de sua estadia em Nova York.

“Difícil saber onde peguei. Eu cheguei aqui com o resultado negativo e usei máscara o tempo todo, até quando estava comendo pizza ali com o presidente”, disse o titular da Saúde, ressaltando estar vacinado desde o início do ano com duas doses da vacina contra o novo coronavírus.

Mais lidas
Últimas notícias