Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

Queiroga diz que governo distribuirá Coronavac para crianças

Uso da vacina para crianças de 3 a 5 anos foi autorizado pela Anvisa durante reunião na quarta-feira (13/7)

atualizado 15/07/2022 20:14

ministro da saúde marcelo queiroga Igo Estrela/Metrópoles

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou à coluna, nesta sexta-feira (15/7), que a pasta decidiu distribuir a vacina da Coronavac contra a Covid-19 para aplicação em crianças de 3 a 5 anos.

Na prática, o Ministério da Saúde acatou a decisão da Anvisa, que aprovou, na quarta-feira (13/7), por unanimidade, o uso do imunizante para essa faixa etária da população.

Queiroga informou que a decisão teve o aval da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 da Secretaria de Vigilância em Saúde e será anunciada em comunicado oficial.

Em nota, a pasta orientou os estados a “ampliarem o uso da vacina Covid-19/Coronavac para faixa etária de 3 a 5 anos de idade”.

Veja a íntegra do comunicado do ministério:

Tendo em vista a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, ouvida a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 (CTAI), o Ministério da Saúde orienta os entes federativos a ampliar o uso da vacina Covid-19/Coronavac para faixa etária de 3 a 5 anos de idade.

A pasta recomenda que seja utilizado os estoques existentes nos estados e municípios. No entanto, o Ministério da Saúde segue em tratativas para aquisição de novas doses.

A decisão será formalizada em nota técnica aos estados, bem como o cronograma de entrega de doses adicionais.

Mais lidas
Últimas notícias